Zoom volta a oferecer vídeo-chamadas ilimitadas no Natal e passagem de ano

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante estes tempos de pandemia, as plataformas de vídeo-chamadas foram algumas das empresas que conseguiram tirar grande proveito do "novo normal". Com milhões de pessoas a trabalharem a partir de casa e em quarentena, o recurso a vídeo-chamadas aumentou para valores nunca antes vistos.

O Zoom foi provavelmente a plataforma que mais cresceu, ganhando largos milhões de utilizadores do dia para a noite, sendo também a plataforma de eleição para milhares de empresas e entidades governamentais. De forma a "agradecer" a preferência dos utilizadores, o Zoom voltará a levantar as restrições das contas grátis durante os dias de Natal e passagem de ano.

As contas grátis no Zoom estão habitualmente limitadas a chamadas de 40 minutos, mas isso não irá acontecer durante as próximas celebrações.

Datas em que o Zoom irá oferecer chamadas de vídeo ilimitadas:

  • Entre o dia 17 e 19 de dezembro
  • Entre o dia 23 e 26 de dezembro
  • Entre o dia 30 de dezembro e 2 de janeiro (2021)

Rivais do Zoom "obrigam" a que ofereça chamadas de vídeo aos utilizadores

O Zoom foi a aplicação que mais cresceu desde o início da pandemia, destacando-se por completo da sua concorrência. No entanto, ao longo dos meses, as restantes plataformas de vídeo-chamadas foram ganhando terreno, apresentando também um crescimento com níveis nunca antes vistos.

Um dos serviços que rivaliza o Zoom é o Google Meet, que decidiu oferecer chamadas de vídeo ilimitadas para todos os utilizadores até março de 2021. Com este tipo de ações a ser praticado por outras plataformas, o Zoom acabou por ficar encostado à parede.

Caso decidisse continuar sem oferecer chamadas ilimitadas para todos os seus utilizadores, corria o risco de que muitos deles recorressem aos seus rivais durante o Natal e passagem de ano, acabando por continuar a utilizar os mesmos..

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 9 Power é oficial: como lançar um smartphone 3 vezes
  • Amazon Luna chega aos smartphones Android. Vê se o teu está na lista!
  • Chromecast com Google TV tem integração do Apple TV+ confirmada para 2021
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.