O Zoom ganhou uma notoriedade impressionante com o expandir da pandemia da Covid-19. A plataforma foi a escolha de muitos para a realização de videochamadas, mas isso revelou vários problemas na segurança dos utilizadores.
Depois de toda a polémica, eis que o Zoom anunciou recentemente que trará a encriptação de ponta-a-ponta para todos os seus utilizadores. Esta novidade será implementada na próxima beta, que deverá ser libertada em julho.
Encriptação ficará finalmente disponível para todos os utilizadores
A introdução da encriptação de ponta-a-ponta no Zoom não é uma novidade. Não há muito tempo, a empresa anunciou que iria trazer essa funcionalidade, mas apenas para os utilizadores pagos.
Obviamente que essa notícia deixou muita gente desapontada, pois dos milhões de utilizadores que o Zoom tem, a maioria deverá ser em regime gratuito. Felizmente para todos os que usam esta plataforma, isso deixará de ser um problema.
Muito em breve, todos os que utilizem o Zoom terão a tão desejada segurança nas suas conversações. Para isso, a empresa anunciou que irá utilizar um dos métodos de encriptação mais potentes da atualidade.
É importante notar que esta encriptação será opcional. Isto significa que a mesma só será aplicada caso a pessoa que criou a sala de conversação ative essa funcionalidade.
Zoom cresceu de forma impressionante nos últimos meses
Desde que o confinamento começou a ser uma realidade global, o Zoom viu o seu número de utilizadores ativos crescer de forma exponencial. Serão já mais de 250 milhões os utilizadores que usam este serviço de forma recorrente.
Estes números certamente também contribuíram para o fantástico crescimento financeiro da empresa. Os últimos dados apontam para um crescimento de 250% , colocando-a acima de empresas como a AMD ou Uber.
Editores 4gnews recomendam:
- Zoom está nas alturas! Empresa é mais valiosa que a AMD e Uber
- Mensagens Android: Android 11 trará a novidade que todos querem ver!
- Google Maps: nova funcionalidade será perfeita para muitos utilizadores!