Zoe vai estar disponível a dispositivos para além dos HTC.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC com a nova divisão baptizada de HTC Creative Labs, tenta criar um outro canal lucrativo para esta empresa, ao disponibilizar algum do software da HTC aos restantes smartphones de outras marcas.

Um pouco parecido como fez a Blackberry com o BBM, tentando assim cativar prováveis clientes através de aplicações, que por insignificante possa parecer são uma fonte de marketing e principalmente de receita.

Zoe fez a sua estreia em 2013 através do HTC One, e para quem ainda não tiver utilizado a aplicação Zoe, é uma ferramenta divertida que dá possibilidade de misturar fotos e vídeos filmados com o smartphone, num único vídeo e com uma duração máxima de 30 segundos. Cada vídeo pode ser dado um tema e a sua própria trilha sonora.

Isto transforma o Zoe numa aplicação do estilo Vine para criação e visualização de conteúdos de vídeo pelo usuário. De certa forma não é só com o Vine com que a HTC terá de lidar, mas também Instagram e vários outros sites de partilha de fotos e vídeo, tais como Snapchat.

A aplicação Zoe estará disponível para smartphones que rodem o Android 4.4, o que pode soar como limitada ao público, e de acordo com os números da Google , a versão mais recente do sistema operacional é usado em pouco mais de 20 por cento dos smartphones Android, o suporte para Jelly Bean iria ajudar e muito no sucesso da aplicação.

4GNews no Youtube. Aplicações para Android 4GNews.pt e Windows Phone fonte