Zhiji L7: apresentado o ‘Tesla killer’ com autonomia de sonho

Bruno Coelho
2 comentários

Quando falamos de carros elétricos, a primeira marca que nos vem imediatamente à cabeça é a Tesla. E quando surge uma nova alternativa de peso neste segmento, é imediatamente apelidada de ‘Tesla killer’. É o caso do novo Zhiji L7.

O automóvel foi desenvolvido pela Zhiji Auto, fabricante chinesa que é fruto de parceria entre a Alibaba, a SAIC ou a Zhangjiang Hi-Tech. E o seu grande trunfo é a fraqueza de boa parte dos veículos elétricos.

Zhiji L7 terá autonomia até 1100 quilómetros

Quando se fala em abraçar a eletrificação, a preocupação da maior parte dos utilizadores é a autonomia. Ficarás contente em saber que o Zhiji L7 conta com alcance para mais de 1000 quilómetros.

Zhiji L7

Podes contar com 540 cv de potência ou 700 Nm. Sob o ciclo NEDC estão prometidos nada menos do que 1100 quilómetros de autonomia graças ao pacote de baterias de 118 kWh.

O veículo conta com a capacidade de chegar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. É importante referir ainda o poderoso painel de 39" polegadas no seu interior com resolução 4K.

Zhiji L7

Este é ainda descrito como o primeiro automóvel do mundo com carregamento sem fios de 11 kW. De referir que este é um grande passo, face aos 3,5 kW de carregamento sem fios que oferecem os concorrentes.

Segundo a marca, a eficiência de carregamento do Zhiji L7 é de 91%. A marca afirma que, sem fios, o automóvel consegue ganhar até 80 km de autonomia durante uma hora a carregar dessa forma.

Zhiji L7

O Zhiji L7 terá as reservas iniciadas na China a partir da próxima semana, no Shanghai Auto Show. Ao que é referido, as primeiras entregas aos compradores iniciam-se em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.