ZBOX MI551 um pequeno mas grande computador

Rafael Ferreira
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado dos mini computadores começa a ganhar forma. Já conta com inúmeras caixinhas com especificações dignas de computadores de grande porte destinados para todas as tarefas e sistemas operativos. Ontem recebemos o Asus Chromebox 2 e hoje chega-nos o ZBOX MI551.

O ZBOX MI551 vem juntar-se à família de mini computadores da Zotac e, à semelhança do Chromebox 2, também incorpora um processador da ultima geração da Intel, mas desta vez representado por uma versão bem mais potente, o i5-6400T quad-core suportado por 2GB de memória RAM DDR3L e um slot de 2.5 polegadas SATA HDD/SDD juntamente com um slot M.2 SATA SSD. Na versão plus conta com 4GB de memória RAM e ainda 120GB SATA M.2 SSD que vai oferecer um desempenho digno de um super computador.

O ZBOX MI551 pode reduzir os tempos de transferência com o recente USB 3.1, com taxas até 10Gbps.

Este mini computador é capaz de suportar até três monitores externos através do processador gráfico incorporado no processador, o Intel HD Graphics 530.

O Zotac oferece ainda conetividade Wifi, Bluetooh, duas entradas Display, uma HDMI, três entradas USB - desde a mais recente USB Type-C ate à mais antiga USB 2.0 - passando por duas entradas USB 3.0.

O Zotac oferece o melhor dois mundos: a portabilidade e a performance para qualquer tarefa. Para maior versatilidade, o MI551 permite instalar qualquer sistema operativo.

Ainda não há informações sobre preço ou disponibilidade para o novo ZBOX MI551. Acreditas que este será o tamanho de todos os computadores no futuro?

Talvez queiras ver:

  • Imagem mostra futuro Xiaomi Mi5 com bezels finos e botão “à lá Meizu”
  • Cortana está oficialmente disponível para Android e iOS
  • Mozilla acaba com o Firefox OS para smartphones

;)