Zami Life o primeiro Smart Seat (Assento Inteligente)

Rafael Ferreira
Tempo de leitura: 1 min.

A quantidade de horas que passamos sentados diariamente podem levar a problemas de saúde, muito por causa da postura que sem sabermos está errada, mas agora já conseguimos estar na postura correcta e não a solução não é amarrar uma tábua as costas, mas sim a Zami.

Estamos na era dos equipamentos inteligentes (smart), os telemóveis ganharam novas funcionalidades e foram promovidos a smartphones (telefones inteligentes), os velhinhos relógios também passaram das roldanas aos painéis touch e consequentemente a subida há categoria de smartwatchs e muitos outros equipamentos que embora não tenham recebido a designação smart evoluíram para fazer as nossas tarefas como os aspiradores que agora ate trabalham enquanto vemos televisão.

Estes foram alguns dos equipamentos tecnológicos que tiveram um grande impacto na sociedade a nivel mundial, passaram as conversas de café a conversas de mural e ate uma simples caminhada num documento de estatistica, agora chega-nos o banco inteligente, certamente não terá um impacto e uma aceitação tão grande mas pode ser um projecto para o futuro.

O banco inteligente Zami Life é um banco com um formato fora do normal e vem equipado com uma gama de sensores capazes de monitorar o tempo sentado, bem como a qualidade da postura, os dados recolhidos e tratados pelo Zami são vistos atravez de uma aplicação para smartphone.

A aplicação indica o tempo que estamos sentados em duas parcelas, sentados em modo ativo e sentados em modo passivo, a aplicação indica também o comportamento durante o tempo sentado que depois de analisado indica os pontos de pressão e a nossa inquietação. Segundo o Zami também perdemos calorias enquanto estamos sentados e podemos ver quantas calorias perdemos desde que nos sentamos na aplicação.

Para termos um mundo verdadeiramente smart só falta a Samsung avançar com a Smartknife que fará um belo conjunto com uma Bimby, um Zami, um aspirador automático e um proprietário obeso mas descansado. [youtube https://www.youtube.com/watch?v=NoxdRytKbS4]

Talvez queiras ver:

  • Fujitsu Arrows NX F-04G é o primeiro smartphone com scanner da íris a ser comercializado
  • Xiaomi MI5 poderá surgir com o Snapdragon 820
  • Oppo R7 e R7 Plus surgem em vídeo comercial