YouTubers já angariaram mais de 10 milhões de dólares para plantar árvores

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O vídeo do YouTuber MrBeast a angariar fundos para plantar 20 milhões de árvores com 20 milhões de dólares tornou-se rapidamente viral. O objetivo é ter o número massivo de árvores plantadas até dia 1 de janeiro de 2020. Vê o vídeo da iniciativa chamada Team Trees e faz a tua doação, se assim o quiseres.

Até agora, já foram angariados 10 milhões de dólares através de doações de várias personalidades da internet e alguns empresários. Elon Musk (Tesla), Tobi Lutke (Shopify), Jack Dorsey (Twitter) e até a CEO do YouTube Susan Wojcicki fizeram doações, totalizando 1.5 milhões de dólares doados entre os magnatas.

Alguns YouTubers também se juntaram à festa. O próprio MrBeast (Jimmy Donaldson) doou 200 mil dólares. O PewDiePie doou 69,420 dólares. Já o famoso streamer da Twitch de Fortnite, Ninja, doou 15 mil dólares. Originalmente, o projeto começou como uma celebração dos 20 milhões de subscritores do canal do MrBeast.

No entanto, os mencionados YouTubers pegaram na ideia e promoveram-na tornando-a no projeto monstruoso que vemos hoje. O vídeo do MrBeast ocupa atualmente a 48ª posição nas tendências do YouTube em Portugal.

Mais de 500 vídeos foram feitos a promover o Team Trees

Além do dinheiro doado, este projeto gerou bastante conteúdo. Entre todos os os YouTubers que participaram, foram feitos mais de 500 vídeos a promover o projeto. Em conjunto, os vídeos já totalizam cerca de 50 milhões de visualizações no YouTube.

É bastante positivo ver uma causa nobre a fazer tanto sucesso. O YouTube ao longo dos anos tornou-se uma plataforma populada por conteúdo negativo, drama e empresas a promover os seus produtos. No entanto, este tipo de projetos remete-nos à ideologia original do YouTube, onde qualquer um pode criar o seu conteúdo e promovê-lo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome 80 vai banir publicidade "pesada". Entende
  • Google disponibiliza os seus novos atalhos para todos: sabe como
  • Xiaomi Mi MIX 4: imagens mostram característica com que todos sonhavam!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.