YouTube vai finalmente deixar de te mostrar estes anúncios

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os anúncios no YouTube são algo inevitável, para que a plataforma funcione para os utilizadores gratuitos. Mas aqueles que são provavelmente dos anúncios mais irritantes na plataforma, vão finalmente terminar.

À data de escrita o YouTube continua a mostrar os anúncios de sobreposição, se usas a plataforma a partir de um browser no computador. Estes são os anúncios que ficam mesmo por cima do conteúdo, na parte inferior.

Anúncios de sobreposição acabam a 6 de abril no YouTube

Mas parece que não são apenas os utilizadores a achar estes anúncios irritantes, e a equipa do YouTube concorda. Como tal, a partir do dia 6 de abril estes vão desaparecer por completo na plataforma.

google

Para os criadores de conteúdo, esta deixa também de ser uma opção no YouTube Studio. Se estás do lado dos criadores, o YouTube afirma que o fim destes anúncios não deverá ter um impacto negativo, já que serão substituídos por anúncios de outro tipo.

Resta agora saber como vai a Google substituir estes anúncios de sobreposição no YouTube. Recorde-se que em tempos estes também apareciam no mobile, mas são coisa do passado há muito tempo.

google

Como podes conferir na página de ajuda do YouTube, a medida entra em prática a 6 de abril. Aí deverão ser revelados os anúncios que vão substituir estes quando a referida data chegar. Para os utilizadores parece ser um cenário positivo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.