O novo smartphone barato da Xiaomi é oficial para conquistar qualquer carteira

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi 12C é a nova aposta da submarca da Xiaomi para o segmento de gama de entrada - o dos smartphones mais baratos do mercado. O smartphone acaba de ser apresentado, mas parece que vai estar disponível apenas em alguns mercados emergentes.

Este mesmo equipamento foi recentemente listado na página oficial da Xiaomi na Turquia, onde acabaram por ser reveladas as principais especificações do aparelho, bem como o seu design oficial. Agora foi confirmado oficialmente pela Xiaomi Nigéria.

Redmi 12C é comandado pelo processador MediaTek Helio G85

#Redmi12C is here, ready to rock:✅50MP Ai dual camera✅5000maAh ✅MediaTek Helio G85✅5000 mAh long-lasting battery✅6.71" immersive displayThe prices start from N69,500#LevelUpForAll pic.twitter.com/EUVcNts8Do

— Xiaomi Nigeria (@XiaomiNigeria) 8 de março de 2023

Este será comandado pelo processador Helio G85, da MediaTek. Podes esperar um ecrã de 6,71 polegadas com resolução HD+. E como se pode ver, terá sensor de impressões digitais na parte de trás.

Terá uma câmara principal de 50 MP e uma câmara frontal de 5 MP para selfies. Podes contar com modo noite, modo retrato e modo HDR. No campo da bateria, terá 5000 mAh de capacidade e carregamento de 10 W.

Redmi 12C lançado por 141 €

Agora que o smartphone se tornou oficial, sabe-se também o seu preço. Este foi lançado na Nigéria por um valor equivalente a 141 €. Resta agora saber se também terá direito a lançamento oficial da Europa. Seria mais uma opção para quem procura algo simples, nesta gama de preços.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.