Huawei P60 pode chegar ao mercado mais cedo do que se esperava

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que as restrições tenham obrigado a Huawei a definir uma nova estratégia de negócio, a marca chinesa não desistiu do mercado de smartphones.

A prova está no facto de preparar agora o lançamento de dois novos modelos de topo, o P60 e o Mate X3, que podem ser lançados ainda durante este mês de março.

Huawei P60 e Mate X3 podem ser lançados a 23 de março

Huawei P50 Pro
O novo modelo vem suceder ao Huawei P50 aqui na imagem Crédito@Huawei

Não há dúvida de que as sanções impostas à Huawei refletiram-se sobretudo na sua área de negócios dedicada aos smartphones. Ao longo dos últimos anos, a marca chinesa passou de ser uma das mais vendidas para uma quota de mercado que, em algumas regiões, não atinge sequer os dois dígitos de percentagem.

Por essa razão, a Huawei definiu também uma nova estratégia de negócio que foca os seus esforços na área de wearables e PCs, mas sem nunca esquecer os smartphones. Até porque, no seu país de origem não é alvo de sanções e o mercado chinês é um dos mais relevantes do mundo, devido aos milhões de utilizadores ativos que tem.

A Huawei ajustou o seu cronograma de lançamentos e atualmente lança um ou dois smartphones de topo por ano. E eis chegados a essa altura. Ao que tudo indica, a marca chinesa vai lançar ainda durante este mês não um , mas antes dois smartphones de topo no mercado chinês.

De acordo com vários leakers chineses, nos quais se incluem o conhecido Digital Chat Station, no próximo dia 23 de março, a Huawei vai apresentar oficialmente o P60 e o modelo dobrável Mate X3.

Mas parece que a marca pretende aproveitar ao máximo a ocasião e apresentar também várias novidades na sua área de wearables e áudio. Afirmam as mesmas fontes que será também a 23 de março que iremos conhecer os novos auscultadores FreeBuds 5 e o Watch 4.

Especificações esperadas no Huawei P60

De todas as possíveis novidades do dia 23 de março, a que tem sido mais falada no mundo Web é o smartphone P60, por isso recordemos aqui algumas das revelações já feitas sobre o novo modelo.

A série P60 irá incluir dois novos terminais: o modelo base e a variante Pro. Esta última será equipada com o processador Snapdragon 8 Gen 2, mas limitado a comunicações 4G; já o P60 terá o chip Snapdragon 8+ Gen 1 também apenas com comunicações 4G.

No entanto, o destaque vai diretamente para as capacidades fotográficas do P60 Pro que irá incluir a tecnologia XMAGE da marca e uma configuração de câmara traseira tripla poderosa. Aqui vai estar o Sony IMX888 de 50 megapixéis como sensor primário, aliado a um sensor ultra grande angular também com 50 megapixéis. A fechar o trio estará um sensor telefoto com 64 megapixéis e zoom ótico de 3,5x.

De resto, o modelo vai ainda integrar uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt