YouTube ultrapassa 2 mil milhões de utilizadores mensais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtube acabou de atingir um novo recorde para a plataforma de vídeos. Mais de 2 mil milhões de utilizadores com conta usufruem do YouTube todos os meses, confirmado pela CEO Susan Wojcicki.

Este objetivo já estava mais próximo do que pensávamos em fevereiro, de acordo com o CEO da Google Sundar Pichai. Durante esse mês, o Youtube atingiu 1.8 mil milhões de utilizadores mensais.

Outros dados interessantes são o aumento das horas visualizadas pelos utilizadores do Youtube. Wojcicki afirma que 250 milhões de horas de vídeo são consumidas todos os dias. Em 2018 esse número rondava as 180 milhões de horas.

O YouTube é a plataforma número um para ver vídeos na internet. Ao longo dos anos a plataforma tem vindo a lidar com o equilíbrio entre os clientes empresariais e os criadores independentes.

O Youtube continua a sofrer com controvérsias

Devido à 'liberdade' que as pessoas tem de carregar conteúdo no YouTube, estão constantemente a surgir polémicas sobre vídeos ou canais em específico.

Uma das mais recentes ocorreu com o tiroteio na Nova Zelândia onde o atirador mencionou o PewDiePie. Além disso, os vídeos da tragédia foram temporariamente carregados no Youtube.

O YouTube tem vindo a tentar implementar políticas que tornem o conteúdo mais 'amigável' dentro da plataforma. Há quem afirme que isso é um atentado à liberdade de expressão. Contudo, há conteúdos que não devem ser partilhados em lado nenhum.

Seja como for, o YouTube continua a ser utilizado por milhões. A plataforma continua a expandir-se com o conteúdo Youtube Originals e a sua subscrição Youtube Premium. Outras versões como Youtube Gaming e Youtube Kids também existem para públicos específicos.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA VI só deverá ser jogável em consolas da próxima geração
  • Xiaomi lança guarda-chuva automático com preço fantástico
  • Google Maps agora mostra-te os pratos mais populares nos restaurantes
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.