O YouTube é o lugar perfeito para aprender novas aptidões ou simplesmente para relaxar. Contudo, é também o lugar perfeito para espalhar falsa informação. Principalmente numa altura onde a pandemia Covid-19 está a parar todo o mundo.
Pois bem, há umas semanas referimos que existia muita gente que acreditava que o causador deste vírus era o 5G. Por muito que parece brincadeira, não é. No Reino Unido, por exemplo, muitas antenas 5G foram queimadas com receio que o 5G causasse o vírus a moradores próximos.
YouTube elimina todos os vídeos que referem que o 5G é causador do Covid-19
De forma pro-ativa, o YouTube está a eliminar todos os vídeos da sua plataforma que indicam que o causador do Coronavírus são as antenas e a tecnologia 5G.
Numa entrevista à CNN, a responsável máxima pela rede social, Susan Wojcicki, referiu que a Google está a trabalhar de forma séria para acabar com todas as falsas informações sobre o Coronavírus.
Apontou ainda que a rápida propagação do vírus foi um problema no combate às notícias falsas. Dessa forma, nas últimas semanas, o YouTube tem vindo a mudar constantemente as suas práticas de uso de forma a combater eficazmente ao problema.
Cuidado com o que vês na Internet
Nos últimos tempos temos visto um crescimento de conspirações sem grande fundamento. Uma delas em que a "Terra é plana". Mais recentemente, conspirações sobre o Coronavírus estão na mira.
Por muito que queiramos encontrar explicações para tudo, às vezes não é assim tão simples. Assim sendo, tem a certeza que a tua base de informação são fontes fidedignas. Instala o Google News no teu smartphone e evita ler notícias através das redes sociais.
Editores 4gnews recomendam:
- Podes sair de um Tesla a ser conduzido em piloto automático? Só se for pela janela! (vídeo)
- App "Telefone Google" começa a chegar a mais smartphones via Google Play Store! Vê se o teu é compatível
- Huawei P30 Pro está ao melhor preço de sempre (abaixo de 500€)! Não podes perder!