YouTube Premium recebe 5 novidades que te vão querer fazer pagar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O YouTube Premium acaba de receber cinco novas funcionalidades, um exclusivo para os assinantes do serviço de vídeo da tecnológica norte-americana. O mais importante? A melhoria significativa na qualidade de imagem na reprodução de vídeos para assinantes do serviço.

Temos outras novidades a chegar a este serviço pago como, por exemplo, a possibilidade de colocar vídeos em fila de espera / fila de reprodução na app do YouTube Premium. Temos também os downloads ou descargas automáticas para ver offline e não só.

Maior qualidade na reprodução de vídeo no YouTube Premium

YouTube Premium

As novidades foram agora comunicadas pelo próprio YouTube, trazendo para os utilizadores pagos um rol significativo de novidades e melhorias com destaque para a qualidade de vídeo. Visando tirar partido dos mais avançados ecrãs de smartphones e tablets, o YouTube Premium está ainda mais apelativo.

O destaque vai efetivamente para a qualidade de imagem - durante a reprodução dos vídeos - com mais detalhe, pormenores e fluidez de movimentos nos vídeos. Para quem valoriza, sobretudo, a qualidade, este recurso pode convencer novos (e atuais) subscritores.

Todas as novidades foram avançadas pelo próprio YouTube numa publicação dedicada, com o destaque a recair sobre o novo padrão de qualidade 1080p HD com uma bit rate ou taxa de bits superior, garantindo maior qualidade na imagem.

Recursos úteis e exclusivos do YouTube Premium

Importa frisar que, para tirar pleno partido das novidades ora anunciadas, importa ter uma conexão à Internet rápida o suficiente e com boa largura de banda. Naturalmente, uma maior taxa de transmissão de dados implica, também, um maior consumo de dados móveis.

Dito isto, temos outras novidades a chegar também ao YouTube Premium como a possibilidade de continuar a ver vídeos entre dispositivos Android e iOS. Portanto, se tiverem começado a ver um vídeo no smartphone Android, podem continuar a ver o mesmo vídeo no Apple iPhone, a título de exemplo.

O mesmo resulta para quem começa a ver um vídeo no computador e quer acabar de ver o mesmo no seu Android ou iPhone (iOS), existindo assim uma sincronização instantânea.

São cinco novidades a chegar já aos utilizadores do serviço Google

Temos, por fim, a descarga automática (download) de vídeos para continuar a ver quando não temos internet. Isto é, podemos definir a descarga automática para ver mais tarde caso se esteja numa zona sem acesso à Internet.

Entre as novidades mais peculiares temos também a possibilidade de os assinantes do Premium organizarem sessões de visualização em conjunto através do Google Meet. Podem faze-lo, notes-se, com utilizadores pagos ou gratuitos.

Em suma, temos um total de cinco novidades a chegar atualmente à aplicação e serviço YouTube Premium para dar mais benesses aos atuais subscritores e promover a adesão de novos consumidores.

YouTube adds Premium features, including enhanced bitrate 1080p videos on iOS and the web for "extra crisp and clear" content and support for Apple's SharePlay (@sarahintampa / TechCrunch)https://t.co/iOMIoPthkJhttps://t.co/90Nswned9k

— Techmeme (@Techmeme) 10 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.