Youtube Premium finalmente deixará baixar vídeos em FullHD (1080p)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtube Premium é uma opção na plataforma de vídeo que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. A nova funcionalidade, que já está disponível em Portugal, dá a possibilidade aos utilizadores de terem mais características na aplicação e não levarem com publicidade.

Agora, a mais recente funcionalidade implementada para os utilizadores é o download de vídeos em FullHD, ou seja, 1080p. Até ao momento a funcionalidade apenas daria para baixar vídeos em HD (720), o que nos parece interessante mas nem sempre a melhor opção. Afinal de contas podias sempre usar uma ferramenta externa para baixar o tal vídeo com mais qualidade.

Certamente por isso, e um bom tempo depois do Youtube Premium ser oficial, a Google decidiu oferecer a possibilidade de baixar vídeos em FullHD. Contudo, nem todos tem essa possibilidade. Pelo menos para já.

Até ao momento, a possibilidade de baixar os vídeos com mais qualidade está apenas disponível para os iPhones. Não deixa de ser irónico porque só os últimos iPhones é que tem um ecrã FullHD.

Os smartphones Android vão ter que esperar um pouco mais. Infelizmente não temos ideia concreta de quanto tempo, ainda assim, não deverá ser mais do que umas semanas.

Vantagens do Youtube Premium

  • Não terás publicidade em todo o Youtube
  • Podes baixar vídeos para ver offline
  • Youtube Music é oferta (algo idêntico ao Spotify)
  • Youtube séries originais estão desbloqueadas
  • Reprodução em segundo plano

Preço do Youtube Premium

O valor do Youtube Premium é de 8,99€ mensais. Contudo, podes sempre experimentar todas estas funcionalidades durante um mês sem pagar.

Podes também aderir ao plano familiar por 12,99 e dar até 5 membros ou se és estudante podes ter todas as vantagens acima descritas por apenas 4,99€.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google não tem outra opção! Outros motores de busca serão oferecidos no Chrome e no Android
  • Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Plus: vídeo revela design completo
  • Estudo mostra que 47% dos antivírus Android possuem falhas de segurança
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.