YouTube: nova funcionalidade permite retomar vídeos parcialmente reproduzidos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A plataforma YouTube está a acrescentar mais uma funcionalidade para os seus utilizadores.

Desta vez "recupera" para a web os vídeos que começaste a ver no teu smartphone Android e iOS, no exato minuto em que paraste a visualização.

Opção "Continue Watching" retoma o vídeo do smartphone para o computador

Já nos aconteceu a todos; estamos a começar a ver um vídeo no YouTube com o nosso smartphone e somos interrompidos. Para retomar a visualização na Web, temos que ver o vídeo desde o início.
Com a nova funcionalidade "Continue Watching", já podes retomar o vídeo na Web, no exato minuto onde o deixaste no teu smartphone.

O funcionamento é simples. Na vez seguinte que abrires o YouTube no teu desktop, o vídeo que deixaste a meio surge no canto inferior direito do site com a opção "Continue Watching". Clicas e, de imediato, o vídeo é retomado no minuto em que o deixaste de visualizar.

Recurso "Continue Watching" presente na Android TV

De acordo com as informações avançadas por vários meios de comunicação da especialidade, o novo recurso "Continue Watching" estará igualmente disponível para a Android TV.

E para usufruires desta nova funcionalidade basta que estejas a utilizar a mesma conta Google, em todos os equipamentos, para permitir a sincronização.

O YouTube ainda não anunciou oficialmente a funcionalidade e, por isso, não há ainda uma data específica para a introdução da mesma na plataforma.

Até 19 de outubro YouTube testa download de vídeos offline

Entretanto, o YouTube continua a testar a nova ferramenta que permite que os utilizadores façam download de vídeos offline nos browsers dos seus desktops.

Mas atenção que o período de teste termina já dia 19 de outubro e está disponível em exclusivo para os assinantes premium da plataforma de pesquisa de vídeos.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 Pro: quanto custa produzir o novo smartphone da Apple
  • Google mostra o smartphone Pixel 6 em vídeo, mas omite detalhe crucial
  • Usam a app Gmail no Android para enviar emails? Usem esta função!
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt