Youtube e Netflix vão em breve chegar aos carros da Tesla

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A garantia foi deixada pelo CEO da Tesla – Elon Musk. Os carros da fabricante vão em breve oferecer a possibilidade de ver Youtube ou Netflix quando o carro se encontra parado.

Musk não se alargou em detalhes em relação à funcionalidade, mas garantiu que será uma experiência “imersiva e cinemática”. Isto porque o utilizador estará sentado em “bancos confortáveis e com som sorround”.

Consumir vídeo enquanto o carro se encontra em movimento foi outro tema abordado na série de publicações de Musk no Twitter. O CEO da Tesla admitiu que quando a condução autónoma completa for aprovada pelos reguladores, o vídeo enquanto se conduz será também ativado.

Ver uma série enquanto o teu Tesla carrega vai ser uma realidade

O objetivo é que no futuro possas ver um novo episódio de Dark ou Stranger Things enquanto o teu carro conduz por ti. Por enquanto, esta será uma funcionalidade ideal para os momentos em que esperas que o teu carro carregue.

A verdade é que quem tem um modelo mais ‘modesto’ da Tesla como o Model 3 vai beneficiar bastante com a funcionalidade de streaming. Embora os Model S e Model X tenham ecrãs maiores, têm uma orientação vertical.

Já o modelo de entrada – Model 3 – tem um ecrã wide, que o torna mais propício para o consumo de vídeo. Mas seja qual for o Tesla, a funcionalidade é mais que bem-vinda em qualquer hora de espera.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gigafactory da Tesla na Europa começará a produzir em 2021
  • Tesla Model 3 'varre' 11 cones em zona de obras e condutor culpa o AutoPilot! (vídeo)
  • Tesla garante 120km em apenas 5 minutos com as novas estações Supercharger
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.