YouTube Music está quase pronto a substituir Google Play Music!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Pouco a pouco, a Google tem vindo a adicionar funcionalidades ao YouTube Music. O objetivo é fazer com que o serviço e aplicação substituam por completo o Google Play Music como reprodutor de áudio padrão nos dispositivos Android. A mais recente adição é a possibilidade de carregar músicas através do computador.

A partir de um determinado endereço, os utilizadores de YouTube Music poderão adicionar músicas livremente à sua conta. Posteriormente, as músicas podem ser reproduzidas em todos os dispositivos que tenham essa conta configurada.

Esta função é excelente para quem ouve músicas offline, pois poupa a tarefa aborrecida de passar faixas para o telemóvel manualmente. Recentemente, uma das nossas sondagens concluiu que 30% dos leitores 4gnews passam músicas para o dispositivo para reprodução offline.

Carregamentos personalizados serão privados

No comunicado da Google, a empresa salienta que os carregamentos feitos por utilizadores irão manter-se privados. Adicionalmente, as músicas não irão influenciar as recomendações de música dadas pela plataforma. Assim sendo, parece que as faixas carregadas não influenciarão em nada o algoritmo do YouTube Music.

Função estará disponível para todos os utilizadores

A melhor parte desta função é que está disponível para todos os utilizadores de YouTube Music, até mesmo os que não pagam a subscrição mensal. As músicas carregadas estão disponíveis para reprodução de fundo, offline e sem anúncios.

Desta forma, o YouTube Music fica cada vez mais parecido com o Google Play Music, que será desfasado num futuro próximo. A Google ainda não informou quando é que irá descontinuar o Play Music e enviá-lo para o famoso "Cemitério da Google" mas salienta que irá notificar com antecedência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google alega insegurança no uso extensões do Chrome no novo Microsoft Edge
  • Google vai introduzir um novo "gesto" no Android 11 que vais adorar!
  • Samsung envia notificação misteriosa nos seus smartphones. Eis a explicação
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.