A Google confirmou que o YouTube Kids vai finalmente chegar aos computadores, sendo implementado um site independente para a plataforma dedicada aos mais pequenos. Até agora, o serviço estava apenas disponível através da sua aplicação móvel, ficando agora disponível para um público mais abrangente.
Apesar das grandes polémicas geradas em torno do YouTube Kids, a plataforma continua a crescer a olhos vistos, sendo cada vez mais popular entre os utilizadores mais jovens. Garantidamente, as polémicas acabaram por ser positivas, visto que obrigaram a empresa a apertar as suas medidas de segurança.
Agora vais poder filtrar conteúdos de forma ainda mais fácil
Além do anúncio da implementação do site dedicado ao YouTube Kids, a equipa da Google revelou que a partir de agora os pais poderão filtrar os conteúdos de forma muito mais simples.
Para isso, foram introduzidas 3 segmentos de idade:
- Preshcool — para crianças até 4 anos
- Younger — para crianças entre os 5 e 7 anos
- Older — para crianças entre os 8 e 12 anos
Como seria de esperar, a categoria mais abrangente é a "Older", onde serão apresentados vídeos de músicas e também do segmento gaming.
Apesar das novas medidas terem como objetivo filtrar os conteúdos de forma eficaz, o anúncio relembra que nem todos os vídeos são revistos manualmente. Por isso, pedem ajuda aos utilizadores para marcarem e denunciarem qualquer vídeo que não seja adequado.
O algoritmo do YouTube está em constante evolução e já apresentou grandes melhorias. No entanto, continua a estar longe de ser perfeito, e toda a ajuda dos utilizadores é crucial para que consiga evoluir para um patamar mais elevado.
Editores 4gnews recomendam:
- Facebook: falha técnica no Messenger Kids deixa crianças a falar com adultos!
- Instagram vai voltar a 'atacar' o Snapchat com nova aplicação
- YouTube vai alterar a forma como as empresas de música reivindicam direitos de autor