youtube

Parece que o Youtube estava a desenvolver nas sombras um sistema de chat integrado na sua aplicação e começou agora a dar acesso a esta funcionalidade a alguns utilizadores. O director de produto da empresa explica que a motivação da criação desta nova funcionalidade é facilitar e aumentar a rapidez com que é feita a partilha de conteúdo do Youtube.

A única coisa que sabemos é que o chat pode ser acedido a qualquer momento através de um separado ou icon flutuante que aparece na aplicação do Youtube, através do qual podemos conversar com os nossos amigos, provavelmente contactos do Gmail, e partilhar diretamente vídeos e canais.

   

youtube messenger

Ganhando popularidade, aplicações como o Messenger ou o WhatsApp irão perder algum tempo de utilização, mas na minha opinião não me parece que esta funcionalidade vá ter grande êxito, visto que a maioria dos utilizadores que entra no Youtube fazem-no de forma anónima, i.e. sem efectuar login no site ou aplicação, pelo que não poderão utilizar o chat.

O messenger do Youtube, ao que parece, está apenas disponível para a aplicação de smartphone e tablets, mas será de esperar que vai estar também presente na versão de browser.

Talvez queiras ver: