YouTube começa a apresentar publicidade gigante nas Smart TVs!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua a ter na sua vasta rede de publicidade a sua maior fonte de rendimento, por isso, continua a desenvolver novas formas de maximizar os seus rendimentos. A mais recente novidade nas publicidades presentes no YouTube vai garantidamente deixar muitos utilizadores frustrados.

Foi anunciado que os novas publicidades YouTube Masthead já estão ativas também nas aplicações do YouTube para televisões. Estas publicidades estão presentes na página principal e ocupam praticamente metade do ecrã. Além disso, a sua reprodução é automática, e acabam por maximizar passados alguns segundos caso o utilizador não realize nenhuma ação.

Televisões são os dispositivos que mais crescimento apresentaram no YouTube

De acordo com as informações reveladas pela Google no seu blog oficial, as televisões são o segmento que apresentou um maior crescimento no que respeita à utilização do YouTube. Atualmente, são contabilizadas mais de 250 milhões de horas/dia apenas em televisões.

Se por um lado, os utilizadores podem não ver esta implementação com bons olhos. Por outro, as empresas que investem na plataforma de publicidade da Google têm aqui uma excelente oportunidade. Este tipo de anúncio possibilita uma visibilidade muito acima da média, especialmente porque no YouTube para televisões, a taxa de conversão é bastante alta.

Novo formato de anúncios não é exclusivo das Smart TVs

Ainda na mesma publicação, a Google relembra que este formato de anúncios está também presente, tanto na versão desktop como mobile do YouTube. No entanto, tudo indica que serão consideravelmente mais intrusivos nas Smart TVs, muito graças às dimensões do ecrã e menor facilidade de navegação dentro da aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi confirma lançamento de Smart TV 8K
  • Imagens mostram a primeira Smart TV da Huawei
  • Etiqueta da OnePlus TV mostra-nos um preço absolutamente ridículo!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.