YouTube Newswire

 

Todos sabemos que no YouTube são carregados vídeos que por vezes se tornam relevantes pelo seu conteúdo e por vezes são usados como provas de algum acontecimento, e então o YouTube criou um canal onde são partilhados vário vídeos feitos por amadores, com interesse jornalístico, o NewsWire.

   

O canal foi criado juntamente com uma parceria da Storyful, uma agência de notícias sociais, a qual se encarrega de verificar o conteúdo através de editores da Storyful, para mais tarde acabarem por serem incorporados no novo canal de jornalístico.

Isto acaba por ser uma grande oportunidade para jornalistas partilhar notícias em vídeo, dando-nos outra perspetiva de grandes eventos, notícias importantes e destacar testemunhas oculares. Diz-se que são vistos no YouTube por dia mais de cinco milhões de vídeos com fins noticiosos.

O NewsWire vai conter vídeos que nos mostrarão o que se passa de mais relevante no mundo.

Para saberes as últimas novidades basta seguir a conta do canal no Twitter ou subscrever a newsletter diária que envia os vídeos mais recentes para o teu email e claro vale apena subescrever o canal.

YouTube Newswire page

MAIS INICIATIVAS DO YOUTUBE DE CARIZ JORNALÍSTICO.

O YouTube lança também outras duas iniciativas igualmente relacionadas com vídeos amadores de testemunho, o WITNESS Media Lab, que irá servir para garantir que as imagens captadas pelos cidadãos possa servir como uma ferramenta a favor dos direitos humanos; e o First Draft Coalition, onde um grupo de pioneiros em média sociais terão como função formar os jornalistas profissionais sobre como devem ser analisados os vídeos amadores e usados tendo em conta questões éticas. O First Draft terá um site a funcionar no final do Verão.

Talvez queiras ver:

A tecnologia e a ciência são as minhas paixões, nasci para fazer parte delas, sonho com um lugar de destaque nestas áreas. Quero ser um programador de sucesso. A 4GNews é uma porta aberta para um grande futuro... Portugal precisa desta equipa!