Yorn X passa a contemplar também a Netflix nos 5GB de dados para vídeo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Se gostas de ver filmes e umas boas séries, então a Netflix é uma das aplicações que não pode faltar no teu smartphone. No entanto, a quantidade de dados que a mesma consome pode ser um inconveniente. Um que o tarifário Yorn X quer diminuir a partir de agora.

Infelizmente os tarifários com dados de internet em Portugal podem não ser os mais vantajosos. Isto, claro, quando os comparamos com propostas que vemos de outras operadoras por esse mundo fora.

Vê ainda: Apple poderá inspirar-se no Huawei P20 Pro para futuros iPhone

Os tarifários praticados em Portugal estão longe de ser os mais vantajosos para quem vive da internet. Por conseguinte, quem quer uma boa quantidade de dados no seu smartphone tem de desembolsar uma boa quantia todos os meses.

Isto para não falar na diferenciação de tráfego que as nossas operadoras teimam em praticar. Tarifários como o Yorn X dão-te tráfego ilimitado para um punhado de aplicações e um teto para um determinado tipo de apps.

Yorn X coloca Netflix junto com Youtube e Twitch no teto de 5GB

É precisamente neste leque específico de aplicações que se insere a mais recente novidade deste tarifário. A partir de agora, o Yorn X contempla a Netflix conjuntamente com o Youtube e Twitch nos 5GB de dados para vídeo.

Ou seja, de agora em diante, os 5GB adicionais para aplicações de vídeo passam a ser válidos também para a conhecida plataforma de streaming. Assim sendo, esse teto de dados terá de ser agora partilhado pelas três aplicações que já referi.

Importa, no entanto, frisar que a Netflix será uma das apps que mais dados irá consumir do teu tarifário. Se quiseres ver uma série com uma qualidade de topo, imagina a quantidade de dados que a aplicação terá de descarregar.

Apesar deste senão, esta não deixa de ser uma decisão louvável da parte da Vodafone. Claro que preferíamos um plano em que tivéssemos tráfego ilimitado para tudo. Mas, pelo menos, já temos alguma margem de manobra para vermos as nossas séries fora de casa.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Motorola Moto G7 e Moto Z4 com especificações reveladas

Android Pie chega aos OnePlus 5 e 5T como Open Beta da OxygenOS

Avengers 4 – Já há data de lançamento do trailer do filme da Marvel?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.