Xiaomi YU7 apanhado em novas imagens reais e sem “camuflagem” (vídeo)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje foram divulgadas novas imagens do elétrico YU7 da Xiaomi. O bólide foi apanhado na estrada e desta vez sem camuflagem, o que permitiu ver todo o seu design.

O novo elétrico rodava numa estrada perto de um lago, localizado nas imediações de Pequim, o que indica que a marca continua a testá-lo no asfalto.

De acordo com as imagens e vídeo agora divulgados pelo site Xiaomi Time, o YU7 segue a estética do SU7, com a Xiaomi a continuar a apostar na mesma fórmula de sucesso.

Nesse sentido, o modelo exibe um design frontal fechado com faróis bastante semelhantes aos do SU7. A zona traseira é mais longa e conta com um spoiler desportivo no ponto mais alto do teto.

Entretanto, os rumores revelaram já as dimensões do novo elétrico Xiaomi que terá 4,9 metros no comprimento, uma largura de 1,9 metros, 1,6 metros de altura e 3 metros de distância entre os eixos.

Estas dimensões dão origem a um interior espaçoso com cinco assentos para proporcionar o máximo de conforto aos passageiros e utilidade ao condutor, no caso de transportar querer transportar mercadoria.

De resto já se sabe também que o YU7 vai estar equipado com um motor dianteiro com 220 kW com um segundo motor de 288 kW na traseira. Tudo alimentado por uma bateria de lítio, cujas especificações são ainda desconhecidas.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, tinha já de resto confirmado que o novo YU7 estava a ser sujeito a testes de estrada, em larga escala. Este avistamento vem confirmar essas declarações.

Se tudo correr como previsto, será a meio do próximo ano – no mês de junho ou julho – que a Xiaomi vai lançar o YU7 no mercado chinês. Entretanto, há rumores que também durante o próximo ano, o Xiaomi SU7 pode ser vendido em alguns mercados selecionados, fora da China.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt