A Xiaomi prepara-se para dar início a uma das apresentações mais importantes da sua histórica. Em causa está (muito) mais que a apresentação dos smartphones Xiaomi 12S, versando sobretudo sobre a nova parceria com a mítica fabricante de câmaras fotográficas alemã, a Leica.
A pensar nisso teremos um telemóvel dedicado sobretudo à fotografia que deverá, ao que tudo indica, fazer também a sua estreia, o Xiaomi 12S Ultra. Para além disso, teremos dois outros smartphones Android de gama alta, os Xiaomi 12S (modelo base) e Xiaomi 12S Pro para renovar os atuais Xiaomi 12 apresentados a 28 de dezembro de 2021, na China.
Julho começa quente com os novos smartphones Xiaomi 12S
A apresentação tem lugar no seu país natal, a China e começará às 19 horas locais (Pequim), às 12 horas de Lisboa. Poderemos acompanhar a transmissão em direto a partir das redes sociais da marca liderada por Lei Jun.
Teremos, assim, a possibilidade de ver este evento através do YouTube, ou através do perfil de Twitter da fabricante com o stream em direto.
Três novos smartphones Android a compar a gama Xiaomi 12S
Integrando a "magia" da Leica, os novos telemóveis da Xiaomi tirarão partido da nova parceria entre as fabricantes. O melhor de tudo? Segundo os teasers da marca teremos óticas desenvolvidas pela própria Leica. Ou seja, os elementos óticos que condicionam e captam a luz refletirão já a colaboração entre as empresas.
Note-se, contudo, que os principais trunfos fotográficos deverão ficar reservados para modelo Xiaomi 12S Ultra, o flagship propriamente dito. Este será o único a usar o novo sensor de 1 polegada da Sony, o Sony IMX989. Note-se que este componente será crucial para elevar a experiência fotográfica em mobile, superando finalmente as máquinas compactas.
O sensor de uma polegada definirá a qualidade de imagem no Xiaomi 12S Ultra
Importa frisar que o tamanho do sensor é o factor crucial para a qualidade da imagem, (muito) mais que a resolução do sensor propriamente dita (em MP's). A isto soma-se o papel das óticas (lentes que compõem a objetiva), bem como o processador de imagem, vulgo ISP (Image Signal Processor). É esta tríade que influi maioritariamente na criação de uma boa imagem.
Para este trio de telemóveis contamos com o processador Snapdragon 8 Gen+ da Qualcomm, o melhor SoC atualmente disponível para smartphones Android. Para além disso teremos uma miríade de especificações topo de gama, desde ecrãs LTPO AMOLED até à alta potência de carregamento (rápido).
Em suma, esta é uma das maiores apostas da Xiaomi no mercado mobile, uma clara aposta no segmento premium que quer colocar a marca definitivamente junto das "grandes". Agora, resta aguardar e posteriormente apurar o verdadeiro mérito destes produtos.
Editores 4gnews recomendam: