Xiaomi vai lançar um smartphone que ninguém esperava

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para lançar um novo smartphone inesperado na próxima semana. É mais um membro para a série Redmi Note 12 e, pelo nome, será focado no desempenho.

Através da rede social Weibo, a Xiaomi avançou que vai lançar o Redmi Note 12 Speed Edition no próximo dia 27 de dezembro. E imediatamente revelou alguns dos principais destaques do aparelho.

Cartaz do Redmi Note 12 Speed Edition. Crédito: Weibo
Cartaz do Redmi Note 12 Speed Edition. Crédito: Weibo

Tudo começa pelo design, que está em linha com os restantes Redmi Note 12. Dessa forma temos um design mais “encaixotado”, com margens e linhas retas. Na traseira vemos três câmaras, sendo a principal de 108 MP.

Redmi Note 12 Speed Edition será comandado pelo Snapdragon 778G

Este cartaz revela ainda que o smartphone será comandado pelo processador Snapdragon 778G. Recorde-se que este é dos processadores mais poderosos de gama-média, e já comanda inclusivamente outros aparelhos da marca.

O smartphone terá um ecrã AMOLED, que já vem sendo algo habitual nesta série de equipamentos. Como seria de esperar nesta fase, também chegará com a MIUI 14 de fábrica.

Ademais, no cartaz pode ler-se que “mais surpresas serão lançadas no evento”. Pelo que existe a possibilidade de serem apresentados mais smartphones ou outros produtos.

Como terás dados conta, pela natureza do cartaz, este será um evento realizado na China. Mas com 2023 aí à porta, será uma questão de tempo até a Xiaomi lançar os Redmi Note 12 nos mercados globais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.