OnePlus 11 com design confirmado graças a estas imagens oficiais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana ficamos a saber que o OnePlus 11 será anunciado globalmente no dia 7 de fevereiro de 2023. A informação foi prestada pela própria empresa chinesa que assim encerra um capítulo de especulação em torno do seu próximo topo de gama Android.

Em concordância com essa informação, temos agora dados que evidenciam a passagem do OnePlus 11 pela entidade TENAA. É precisamente da entidade reguladora chinesa que chegam novas imagens a comprovar o design deste equipamento.

OnePlus 11 já recebeu a devida certificação da TENAA

Como é habitual antes do lançamento de um novo smartphone, as entidades reguladoras do mercado das telecomunicações têm de aprovar esses produtos. Na China, esse trâmite legal já foi preenchido e o OnePlus 11 está devidamente aprovado para chegar às lojas.

OnePlus 11

Deste processo saem informações oficiais sobre o OnePlus 11, neste caso, imagens que demonstram o seu design. As imagens vêm assim confirmar todos os renders conhecidos deste topo de gama Android.

A principal novidade estética do OnePlus 11 será o módulo para a sua câmara traseira. Nesta geração, o albergue para as câmaras fotográficas assumirá um aspeto redondo dando uma lufada de ar fresco aos topos de gama da OnePlus.

Uma ausência curiosa nestas imagens é o logótipo da Hasselblad entre os vários sensores do OnePlus 11. Essa marca vigora nas imagens que a própria OnePlus disponibilizou esta semana, portanto, podemos estar perante um protótipo concebido apenas para esta aprovação que não requer a presença desse branding.

Já na parte frontal confirma-se que o ecrã continuará a ser curvo nas laterais, algo que já é habitual nos topos de gama desta marca. No canto superior esquerdo vemos a presença de um pequeno orifício onde será colocada a câmara frontal deste equipamento.

Outra confirmação salutar é o regresso do interruptor para seleção dos perfis de notificações no OnePlus 11. Este voltará à sua tradicional localização na lateral direita do smartphone, juntamente com o botão power.

Também da agência TENAA chegam-nos as especificações deste OnePlus 11. O seu processador será o Snapdragon 8 Gen 2, acompanhado por até 16 GB de RAM e até 512 GB de memória interna.

O seu ecrã utilizará tecnologia AMOLED e contará com uma diagonal de 6,7 polegadas com resolução Quad-HD+. Beneficiará ainda de uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Já na sua traseira estará um conjunto com três sensores fotográficos de 50 MP + 48 MP + 32 MP. Nota ainda para a sua bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 100 W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.