aerial-drone

A Xiaomi fabrica smartphones, acessórios, câmaras e até fazem rivalidade com a Segway! O último rumor é que a Xiaomi está a trabalhar na sua própria linha de drones low-cost!

Existem dois mercados que explodiram em popularidade nos últimos tempo. Câmaras de desporto, e os “quadrícópteros” ou drones. A GoPro é muitas vezes creditada por ter popularizado as câmaras desportivas enquanto que a também chinesa DJI é das marcas mais requisitadas por consumidores médios a nível de drones.

   

A Xiaomi já entrou no mercado das câmaras desportivas com a Yi Camera, um aparelho semelhante à GoPro fabricado pela Xiao Yi (uma empresa start-up com os mesmos investidores da Xiaomi). A Yi Camera dá continuidade ao objetivo da Xiaomi, que é trazer hardware de alta gama ao consumidor médio, através de preços acessíveis. E parece que os drones podem ser o próximo passo.

O drone Xiaomi não será fabricado pela Xiao Yi (embora muito provavelmente vá ter uma das câmaras Yi) mas será desenvolvido pela Daijiang, uma empresa sediada em Beijing que são “vizinhos” da Xiaomi.

Já existem conversas sobre este assunto desde o início do ano. No entanto ainda não obtivemos confirmação oficial da Xiaomi, o que tem lógica para um projeto em desenvolvimento. Depois temos também o aspeto das leis e regulamentos que vão entrar em ação com o advento dos drones, para evitar potenciais perigos em zonas públicas.

O que acham dos drones e da hipótese de poderem comprar um? Deixem a vossa opinião nos comentários!

Talvez queiras ver:

😉