Xiaomi vai abrir 100 lojas num só dia! Pena não ser em Portugal!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

É certo e sabido que a Xiaomi teve grande parte do seu sucesso no mercado online, onde ainda usufrui de bastantes compras. No entanto, como qualquer marca ambiciosa, a Xiaomi pretende expandir ainda mais a sua presença no mercado físico. Desta forma, a empresa irá abrir 100 lojas Mi no dia 27 de dezembro.

Esta será uma adição às 6 mil lojas já existentes no território chinês. O vice-presidente da Xiaomi, Lu Weibing, afirma que a abertura de lojas servirá para reforçar a aposta da marca no mercado 5G, preparando-se para 2020.

Chamadas lojas "offline", a primeira na China abriu em 2015. Desde então, várias tem aberto todos os anos, incluindo as mega-lojas. A primeira mega-loja abriu em 2017, com o nome Shenzhen Vientiane Tiandi Store.

Para não falar das lojas offline "não-oficiais" que são revendedores autorizados. Desde outubro de 2018, cerca de 205 novas lojas abriram sobre o nome Xiaomi. Este ano, durante a inauguração do aeroporto Daxing International em Beijing, a Xiaomi abriu uma nova loja.

Portugal já tem 4 lojas da Xiaomi

  • Mar Shopping (Matosinhos)
  • Centro do Porto
  • Braga Parque
  • Oeiras Parque

Pouco a pouco, a Xiaomi vai expandido a sua presença na Europa, mais especificamente em Portugal. Já existem 4 lojas disponíveis em Portugal, a mais recente sendo a de Matosinhos.

No entanto, a Xiaomi vai abrir mais lojas no país, com o atual objetivo a chegar às 10 lojas oficiais até ao final de 2020, portanto, mais seis Mi Stores de acordo com as declarações prestadas à 4gnews.

Seja como for, os portugueses finalmente tem a chance de comprar Xiaomi numa localidade física, em vez de ver os produtos pela internet. Além disso, a presença de uma loja física elimina a velha máxima de "a marca não tem garantia decente".

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10: imagens revelam como será o seu design!
  • 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar!
  • Xiaomi Mi 10 chegará com carregamento rápido de 66W
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.