Xiaomi lança tradutor portátil com Inteligência Artificial por 39€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.
Xiaomi Tradutor Inteligência Artificial Inteligência Artificial
A fabricante chinesa acaba de apresentar um novo gadget com Inteligência Artificial

A fabricante chinesa Xiaomi não abranda o ritmo de lançamento de novos produtos e brinda-nos agora com um pequeno tradutor portátil. O seu novo tradutor portátil é imbuído de Inteligência Artificial (IA).

O produto dedica-se exclusivamente à tradução de idiomas e pode ser transportado convenientemente no teu bolso. Para os mais curiosos o dispositivo chama-se Konjac AI Translator e o seu preço de venda ao público, na China, é de 299 yuan, cerca de 47 dólares ou 39€.

Vê ainda: 5 alternativas na Play Store ao Google Now Launcher

Aumentando assim a sua já vasta linha de gadgets e dispositivos inteligentes para o lar e para o dia-a-dia, nasce este tradutor. Será uma ferramenta particularmente útil para quem viaja bastante, auxiliando na comunicação.

Com efeito, este novo tradutor da Xiaomi com Inteligência Artificial auxiliará os utilizadores a comunicar com maior eficácia e facilidade. Trata-se de um gadget que me imagino a utilizar quando viajo até algum país em que o inglês / português / francês não seja um idioma popular.

Tradutor compacto com Inteligência Artificial da Xaiomi

Este tradutor, o Konjac AI Translator é construído em metal, mais concretamente uma liga de alumínio e um formato bastante compacto. Segundo a marca, utiliza um processo de construção similar aos produtos da Apple, mais concretamente o MacBook Pro da gigante de Cupertino. As suas dimensões são bastante compactas e assemelha-se a um comando da Apple ou a um dos antigos reprodutores / leitores de MP3. Apresenta também cantos arredondados.

Xiaomi-Tradutor-Inteligência-Artificial-1.jpgXiaomi-Tradutor-Inteligência-Artificial-2.jpgXiaomi-Tradutor-Inteligência-Artificial-3.jpgXiaomi-Tradutor-Inteligência-Artificial.jpg

Segundo avança a publicação GizmoChina, o produto é bastante leve e conta com quatro botões com disposição circular. Temos aqui um look bastante familiar para quem conhecer os produtos da Apple.

Tradutor conta com a Inteligência Artificial da Xiaomi

Temos dois botões para controlar o volume no dial circular ao passo que o outro botão é dedicado à tradução. Temos ainda um quarto botão para aceder ao feed de ficheiros gravados e que são traduzidos pelo dispositivo a Xiaomi.

Para executar a sua função o tradutor da Xiaomi conta com a Inteligência Artificial da marca, bem como um altifalante e um microfone. O out-put, o in-put e claro, o motor (inteligência artificial) que opera a tradução dos conteúdos.

Apresenta ainda uma porta USB do Tipo C para carregamento e um LED indicador da atividade e da autonomia de bateria remanescente. A Xiaomi não revela a autonomia média para este equipamento.

Frisando algumas das principais funcionalidades do Xiaomi AI Translator temos aqui a capacidade de tradução simultânea num total de 14 idiomas. Isto é, podes gravar uma conversa e obter a sua tradução em 14 idiomas.

Tradução simultânea para 14 idiomas - Xiaomi Konjac AI Translator

Xiaomi Tradutor Inteligência Artificial Inteligência Artificial
Temos aqui uma construção compacta e algumas portas na parte inferior.

Segundo a imprensa internacional temos aqui um suporta e integração de cerca de 99% das funcionalidades da inteligência artificial da marca, a Xiao AI. Este tradutor apresenta ainda o mecanismo de tradução da Microsoft fruto de uma parceria firmada com a gigante norte-americana.

Para além das referidas funcionalidades de tradução, a Xiaomi aproveitou para reforçar o seu leque de funções. Com efeito, temos também a possibilidade de consultar a meteorologia. A reprodução de ficheiros de áudio, música, ouvir as notícias, entre outras funções.

A marca promete que este novo dispositivo poderá ainda ser utilizado para ajudar o utilizador a aprender novos idiomas. Aqui sobretudo para os consumidores chineses, auxiliando na aprendizagem do inglês.

Por último, este tradutor Konjac AI Translator conta com uma bateria de 900mAh de capacidade. Já o seu preço será de 47 dólares ou cerca de 39 euros. Eventualmente poderá ser adquirido também através das plataformas de venda online.

Neste momento ainda não sabemos quais são os seus idiomas suportados para além do mandarim e cantonês, bem com o inglês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P: Já podes ter o teu smartphone idêntico à próxima versão do SO

LG G7 ThinQ – Top 3 das melhores funcionalidades do smartphone

LG G7 ThinQ vs Apple iPhone X – dois vencedores com Android e iOS

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.