Xiaomi Redmi TV X86: mais de 80 polegadas de puro entretenimento imersivo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Redmi TV X86 e é o mais recente televisor lançado pela submarca da Xiaomi.

Tem nada mais nada menos que 86 polegadas e está recheada de atributos para proporcionar autêntico entretenimento imersivo, em grande escala.

Nova Xiaomi Redmi TV X86 com resolução 4K e Wi-Fi de banda dupla

Redmi TV X86
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi recorreu à sua submarca Redmi para lançar um novo televisor que será o equipamento ideal para acompanhar o campeonato nacional de futebol com família, amigos, vizinhos, quantos mais melhor. Tudo porque o equipamento tem nada mais nada menos que 86 polegadas, distribuídas pelos seus 1,9x1,2 metros de dimensão.

Como não podia deixar de ser, trata-se de um televisor com resolução 4K que suporta compensação de movimento MEMC, mil milhões de cores e ainda fornece uma proporção de ecrã corpo de 97%.

No que respeita a conectividade, a nova Redmi TV X86 está equipada com USB 3.0, USB 2.0 e duas interfaces HDMI 2.0, contando também com Wi-Fi de banda dupla.

Redmi TV X86
Crédito@Xiaomi

No departamento de áudio, o televisor integra duas colunas com 10 watts de saída cada que garantem que a potência sonora seja suficiente para a experiência visual de 86 polegadas.

De acordo com a marca chinesa, o televisor suporta também controlos por voz através do XiaoAI para entretenimento contínuo e esforço mínimo.

A alimentar este grande ecrã está um potente processador A55 quad core que é complementado por 2 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade no armazenamento interno.

Redmi TV X86
Crédito@Xiaomi

A nova Xiaomi Redmi TV X86 está já em pré-venda no mercado chinês por um preço inicial de 4.999 yuans (cerca de 690 euros) que posteriormente passará a ser de 5.299 yuans (aproximadamente 730 euros).

Infelizmente, a marca não avançou informações sobre a disponibilidade deste super televisor no mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt