Sony lança novos auscultadores feitos a partir de garrafas de água recicladas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Para cumprir as suas metas de empresa “verde”, a Sony acaba de lançar um novo modelo de auscultadores concebidos com garrafas de água recicladas.

Mas os LinkBuds S Earth Blue TWS contam também com tecnologia de cancelamento de ruído e isolamento de som.

Sony LinkBuds S Earth Blue incluem vários atributos para eliminar o ruído exterior

A Sony acaba de lançar um novo modelo de auscultadores que, no mínimo, podem ser considerados originais. Tudo porque foram feitos a partir de garrafas de água recicladas, mas para já falemos dos seus atributos tecnológicos.

Os novos LinkBuds S chegam com um design intra-auricular que se adapta a qualquer tamanho de ouvido. Mas o melhor de tudo são todos os seus atributos para eliminar o ruído vindo do exterior.

Contam com cancelamento de ruído ativo, isolamento de som e ainda controlo de ruído ambiental. Tudo conjugado para que o utilizador tenha uma experiência de som realmente imersiva.

Estão igualmente equipados com um microfone, Dolby Atmos e 360 Spatial Sound. Emparelham com o smartphone através do Bluetooth 5.2 integrado.

Os LinkBuds S têm autonomia para seis horas de reprodução de música (e chamadas) que podem ser ampliadas até às 14 horas através da base de carregamento incluída.

Para carregarem a bateria na totalidade demoram aproximadamente duas horas, mas uma carga rápida de cinco minutos via entrada USB Tipo-C fornece uma hora inteira de reprodução de música.

Ligação Bluetooth multiponto chega aos novos auscultadores em breve

Mas há mais um atributo interessante. De acordo com a própria Sony, os modelos da série LinkBuds em breve vão receber uma atualização de software que lhes vai conferir a ligação Bluetooth Multiponto.

Esta funcionalidade vai permitir que os auscultadores sejam emparelhados a dois equipamentos diferentes, em simultâneo. Tal é especialmente útil se estiveres a ouvir uma playlist do teu computador e receberes uma chamada. Assim que os LinksBuds detetam o telefonema passam automaticamente para o smartphone, permitindo-te atender o teu interlocutor.

Tal como já dissemos, os novos LinkBuds S são concebidos a partir de garrafas de água recicladas, mais especificamente com a resina obtida a partir destes dispensadores. O que as torna não só num dos equipamentos mais “verdes” disponíveis no mercado, como também lhe confere a tonalidade azul marmoreada tão original e a fazer lembrar o planeta Terra, pois claro.

De resto, os Sony LinkBuds S incluem suporte para Google Assistant, Siri e Amazon Alexa, além de incluírem quatro pontas de silicone em tamanhos diferenciados – extra pequeno, pequeno, médio e extra grande.

Segundo a Sony, o modelo estará disponível na Europa já a partir do próximo mês de novembro por um custo aproximado de 200 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft alerta para uma possível subida de preços da Xbox
  • Apple Fitness+ chega ao iPhone sem necessidade do Apple Watch. Mas há um senão
  • Xiaomi Smart Band 7 Pro chega a Portugal para aumentar o teu estilo
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt