Xiaomi Redmi Projector: o pequeno equipamento capaz de projetar em grande

Mónica Marques
Comentar

Em simultâneo com o lançamento de um televisor enorme com 86 polegadas, a Redmi apresentou a sua nova série de projetores de tamanho pequeno, mas capazes de fornecer imagens grandes.

Os novos Redmi Projector fornecem uma resolução de 1080p em gloriosas imagens de 100x40 polegadas.

Nova série Redmi Projector tem uma vida útil de 15 mil horas

Redmi Projector Pro
Crédito@Xiaomi

A Redmi, submarca da Xiaomi, acaba de lançar uma mão-cheia de novos equipamentos. Apesar de as atenções se terem concentrado na nova linha de smartphones Note 12, a Redmi apresentou outros produtos direcionados para o entretenimento como é o caso da nova série Projector.

Tal como o nome indica, a série conta com dois novos projetores, um modelo base e um modelo Pro que vão fazer as delícias de todos os utilizadores.

O modelo base chega com um design em branco e preto enquanto o modelo mais avançado “veste-se” totalmente de preto. Ambos têm 129,5x117x179,4 mm de dimensões. Mas registam outras diferenças, como por exemplo, na capacidade de armazenamento. O Redmi Projector conta com 8 GB de capacidade, mas o Redmi Projector Pro conta já com 16 GB de armazenamento interno.

O modelo avançado fornece também correção automática omnidirecional, prevenção igualmente automática de obstáculos, além de alinhar sozinho o ecrã projetado e o foco.

Ambos os modelos, base e Pro, oferecem campo de voz distante e uma classificação de brilho de 150 ANSI. Os dois contam com certificação internacional de fluxo luminoso efetivo, o que significa que funcionam bem em ambientes com fracas condições de luminosidade.

Redmi Projector Pro
Crédito@Xiaomi

Melhor: são capazes de projetar imagens com 100x40 polegadas com resolução 1080p a uma distância entre os 1,07 e 2,67 metros. Contam com sistema de refrigeração e, de acordo com a marca, apresentam uma vida útil de aproximadamente 15 mil horas.

Estão equipados com o processador quad core Amlogic T950D4, assim como com um algoritmo que ajusta a imagem, consoante seja necessário.

Na parte áudio, apresentam um sistema duplo de colunas para uma experiência de áudio imersivo. Por sua vez, o microfone conta com a ajuda de um algoritmo de reconhecimento de fala que neutraliza o ruído.

Como não podia deixar de ser, estão equipados com suporte para assistente de voz XiaoAI, o que significa que podem ser conectados ao ecossistema inteligente da Xiaomi. Tal significa que o utilizador pode programar estes projetores para desligarem automaticamente as luzes quando começam a projetar.

Redmi Projector
Crédito@Xiaomi

O modelo base Redmi Projector está a ser disponibilizado por um preço inicial de 999 yuans (cerca de 137 euros) que depois passará a 1.399 yuans (195 euros). Por sua vez, o Redmi Projector Pro começa com um custo de 1.299 yuans (aproximadamente 180 euros) que posteriormente será de 1.599 yuans (220 euros).

Mais uma vez, a marca não avançou com informações sobre a disponibilidade desta nova série de projetores no mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt