Xiaomi CW400: a nova câmara exterior que vai manter a tua casa em segurança máxima

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de lançar a nova câmara exterior CW400 que vai manter a tua casa na segurança máxima, durante o dia e a noite.

Graças às luzes infravermelhas e brancas capta vídeos noturnos com cor, além de fornecer um campo de visão mais amplo.

Xiaomi CW400: a câmara com Inteligência Artificial

Câmara Xiaomi CW400
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi acaba de disponibilizar no mercado chinês uma nova câmara de exterior que garante segurança máxima da casa. O equipamento integra uma antena dupla de alto ganho, o que lhe confere estabilidade na transmissão de longa distância.

A CW400 está equipada com um sensor de abertura f1.6 e fornece imagens bastante nítidas e detalhadas com 2.560x1.440 pixéis de resolução.

O modelo conta também com um conjunto de luzes infravermelhas e brancas, o que significa que fornece imagens coloridas nos vídeos captados com pouca luminosidade e até mesmo noturnos.

Acrescente-se ainda à lista de especificações tecnologia de Inteligência Artificial para deteção de humanos. O que significa que a nova CW400 vai conseguir detetar intrusos, captando-os em imagens que ficam para a posteridade, mas mais importante para as autoridades, se for caso disso.

Xiaomi CW400 chega com um campo de visão mais amplo

Tem classificação IP66, o que a torna resistente a poeiras e salpicos de água. Conta com redução de ruído inteligente e grava som num alcance máximo de até um raio de 15 metros.

Melhor: conta com um ângulo de visão horizontal de 360 graus e um ângulo de visão vertical de 160 graus, o que lhe permite abranger um campo de visão mais amplo.

Entre o seu leque vasto de características inclui também aviso de som e luz, fotografia com lapso de tempo e ainda um útil armazenamento em nuvem para complementar o armazenamento local.

Tal como já referimos, a Xiaomi CW400 acaba de ser disponibilizada no mercado chinês por um custo de 279 yuans, cerca de 40 euros. Para já, a marca não avançou com informações sobre a sua disponibilidade local.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt