Xiaomi Redmi Note 9 Pro desilude ao não suportar streaming HD no Netflix!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os mais recentes smartphones da subsidiária da Xiaomi — Redmi Note 9 Pro e Note 9 Pro Max — prometem tornar-se extremamente populares, oferecendo uma impressionante relação preço/qualidade. No entanto, para já existe um "pequeno" detalhe que poderá fazer com que os utilizadores hesitem na compra destas smartphones.

Numa altura em que os serviços de streaming (filmes, séries e documentários) se têm tornado cada vez mais populares, os smartphones são das plataformas mais populares no consumo de média. Por motivos ainda desconhecidos, o Redmi Note 9 Pro não suporta reprodução de conteúdo em HD no serviço Netflix.

Xiaomi Redmi Note 9 Pro Netflix

Xiaomi Redmi Note 9 Pro não sofre do mesmo problema do Pocophone F1

Na altura do lançamento do Pocophone F1 surgiu uma grande polémica, pois este não suportava reprodução de vídeos de alta definição no Netflix. Esta situação específica deveu-se à ausência de certificação Widevine L1, que é obrigatória para que seja autorizada a reprodução de conteúdos HD em diversos serviços de streaming.

No entanto, essa não é a situação do Redmi Note 9 Pro. Ambas as variantes chegam com certificação Widevine L1, o que levaria qualquer utilizador a assumir que poderia aceder a conteúdo HD sem qualquer problema no Netflix. Infelizmente, isso não é o que está a acontecer.

Apesar de ter certificação Widevine L1, o novo smartphone da Redmi ainda não recebeu luz verde por parte da Netflix. Para que um smartphone seja autorizado a reproduzir conteúdo HD, precisa não só de ter esta certificação mas também autorização da própria empresa.

Ainda que seja provável que esta autorização, seja concedida durante as próximas semanas, é uma falha grave que poderá afetar as vendas de ambos os smartphones.

Redmi Note 9 Pro suporta HD e conteúdo HDR em outras plataformas de streaming

Mesmo não suportando este tipo de conteúdo no Netflix, os utilizadores que investirem no novo Redmi Note 9 Pro vão poder desfrutar de conteúdo em alta definição e HDR em várias outras plataformas.

Por exemplo, para fazer streaming de séries, filmes e documentários em Full HD, poderão recorrer ao serviço Prime Video da Amazon. No que respeita a conteúdo HDR, a aplicação nativa do YouTube dá-te acesso direto a este tipo de conteúdo.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.