Xiaomi Redmi K30 Pro não trará uma característica que todos queriam

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi K30 Pro é o próximo topo de gama da Redmi. Ou seja, este será um smartphone com a máxima potência do mercado, porém, com um preço mais baixo que os concorrentes.

Os rumores sobre o smartphone referiam que ainda existia a possibilidade de vermos um sensor de 108MP na câmara principal. Idêntico ao Xiaomi Mi 10 Pro. Contudo, o CEO da Redmi esclareceu que tal não acontecerá.

Preço do sensor de 108MP faz da integração impossível no Xiaomi Redmi K30 Pro

O responsável da marca referiu que o valor avultado deste sensor de 108MP faz com que não seja exequível a sua integração no próximo topo de gama da Xiaomi.

"108MP no #RedmiNote? Espero que um dia, mas não no próximo! O incrível preço pelo qual lançamos o #RedmiNote torna difícil a integração de 108MP. Este módulo de câmara custa muito mais. Por enquanto, os 108MP estarão apenas nos nossos principais dispositivos da série #Mi."

Sensor de 64MP será o escolhido

Ainda assim, se os rumores estiverem certos, o Xiaomi Redmi K30 Pro contará com um sensor de qualidade. Para ser mais concreto com o sensor Sony IMX686 de 64MP.

Espera-se que a qualidade fotográfica do smartphone seja impressionante para o valor do smartphone. Os passados rumores apontam o preço para baixo dos 400€ na China. Ou seja, um pouco mais no nosso mercado.

Alegadas especificações do Xiaomi Redmi K30 Pro

  • Ecrã 6.67" polegadas Full HD
  • Tecnologia AMOLED
  • Sensor biométrico no ecrã
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 4 câmaras traseiras, uma delas de 64MP
  • Bateria de 4700 mAh
  • Carregamento rápido de 33W

O próximo smartphone da Xiaomi chegará no dia 27 de março e tudo indica que não demorará muito até que chegue às prateleiras portuguesas. Ainda assim, vale a pena salientar que a pandemia do Coronavírus está a atrasar a produção e lançamentos de vários produtos. Este smartphone não deverá ser exceção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K30 Pro. Este pode ser a primeira imagem real do smartphone
  • Tesla Model 3 "tuning" dá baile ao McLaren F1 e Porsche GT3! (vídeo)
  • Os 13 melhores televisores 4K a comprar em 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.