Redmi Note 7 Pro explodiu de forma impressionante! Xiaomi tenta culpar o utilizador

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que casos catastróficos como o mítico Samsung Galaxy Note 7 não sejam frequentes, cada vez mais ficamos a conhecer relatos de casos isolados em que, smartphones explodem de forma impressionante. Felizmente, até agora ainda não foram conhecidos casos em que os utilizadores ficassem feridos de forma grave, mas esta é uma situação preocupante.

O mais recente caso envolveu um Xiaomi Redmi Note 7 Pro que, explodiu de forma inexplicável na cidade indiana de Gurgaon. Curiosamente, visto que não podiam tentar culpar a utilização de acessórios não oficiais, os responsáveis da assistência técnica da Xiaomi tentaram colocar as culpas no utilizador.

Assistência técnica culpa utilizador e "esquece-se" de referir explosão da bateria no relatório oficial

Todos sabemos o quão difícil é a relação dos utilizadores de smartphones e respetivos serviços de assistência técnica. Infelizmente, as fabricantes tentam sempre ao máximo explorar todos os pequenos detalhes dos termos e condições, de forma a escaparem-se às suas responsabilidades.

Neste caso, a Xiaomi vai certamente precisar de tomar medidas drásticas para conseguir "remediar" a situação gerada pelos seus funcionários. De acordo com o utilizador — Vikesh Kumar — os funcionários do centro tentaram culpa-lo pelo incidente, propondo que pagasse 50% do valor comercial do smartphone para que lhe dessem um novo.

Curiosamente, no relatório fornecido a Kumar, não há nenhuma menção da explosão da bateria, sendo apenas referido que o incidente foi causado por "falha na fonte de alimentação".

Causas da explosão do Redmi Note 7 Pro são ainda desconhecidas

De acordo com Vikesh Kumar, sempre utilizou o carregador que vinha incluído na caixa do seu smartphone, que foi comprado em dezembro do ano passado.

No dia do incidente o smartphone tinha cerca de 90% de bateria quando chegou ao trabalho. Kumar diz que sentiu a temperatura do smartphone aumentar consideravelmente de forma constante e rápida, fazendo com que tirasse o dispositivo do bolso. Foi nessa altura que reparou que estava a sair fumo da zona da bateria, lançando rapidamente o smartphone em direção à sua mochila que estava no chão.

Foi então que o Redmi Note 7 Pro explodiu e se envolveu em chamas, que acabaram por alastrar para a mochila. Kumar diz que o fogo foi tão agressivo que apenas conseguiu extingui-lo utilizando um extintor. Como se pode ver nas imagens, o smartphone ficou totalmente carbonizado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30 Pro não trará uma característica que todos queriam
  • Redmi Note: gama da Xiaomi ultrapassou 100 milhões de unidades vendidas
  • Xiaomi Mi 10 Pro com 108MP: imagens captadas do espaço são agora wallpapers para o teu smartphone
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.