O Redmi Note 9 é o smartphone mais recente na famosa linha de equipamentos low cost da sub-marca da Xiaomi. No entanto, o equipamento está a causar muita insatisfação em alguns utilizadores, com um problema algo bizarro: acumulação de pó na câmara.
Não estamos a falar de acumulação de forma superficial na lente, isso acontece com qualquer smartphone. De acordo com o relato de utilizadores, o equipamento está construído de forma a que pó entre diretamente na lente. Aparentemente, o vidro da lente não está completamente selado em algumas unidades.
Este problema está a afetar o Redmi Note 9, Redmi Note 9 Pro e Redmi Note 9S. Apenas o Redmi 9 Pro Max parece não sofrer deste problema. Pelos vistos estas queixas começaram a ser relatadas há um mês, quando o responsável da Xiaomi da Indonésia começou a relatar o problema.
Até agora, o problema parece ter sido mesmo falta de controlo de qualidade na montagem do equipamento. Contudo, a Xiaomi ainda não comentou o assunto. Os utilizadores que se queixaram do problema tem sido aconselhados a contactar a marca para receber uma unidade de substituição.
Tens um Xiaomi Redmi Note 9 ou alguns dos modelos mencionados com este problema? Diz-nos nos comentários.
Especificações do Redmi Note 9
- Ecrã de 6.53" polegadas FullHD+ IPS LCD
- Buraco no ecrã para a câmara frontal
- Processador MediaTek Helio G85 (12nm)
- Memória RAM de 4GB
- Memória interna de 128GB
- Dual-SIM
- Câmaras principais de 48MP + 8MP + 5MP + 2MP
- Câmara frontal de 13MP
- Sensor biométrico na traseira
- Bateria de 4920 mAh
- Carregamento rápido de 18W
- Android 10, MIUI 11
Editores 4gnews recomendam: