Sondagem: que versão do Android tens no smartphone?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Android é o sistema operativo que oferece mais liberdade aos seus utilizadores. Sejas um utilizador casual ou um sério explorar de sistemas, o Android permite-te fazer um pouco de tudo, se souberes onde mexer. Ainda assim, a sua distribuição não é das mais fortes.

Assim sendo, hoje fazemos-te a questão, caso tenhas um smartphone Android: em que versão do sistema operativo estás? O Android 10 é a versão estável mais recente, apesar de já termos versões Beta do Android 11, não vamos contar com essa nesta sondagem.

dfgdxgvf

Clica na imagem ou aqui para votares na nossa sondagem

Distribuição do Android tem vindo a melhorar

A verdade é que a Google tem vindo a melhorar a distribuição do Android nos últmos anos. Em tempos, só os equipamentos topo de gama e os da gama Nexus é que tinham atualizações garantidas.

Distribuição do Android por versão do sistema operativo

  • Android 9 Pie - 30.4%

  • Android 10 - 25.3%

  • Android 8.1 Oreo - 11.49%

  • Android 6.0 Marshmallow - 8.1%

  • Android 8.0 Oreo - 6.78%

  • Android 7.0 Nougat - 5.7%

Neste momento, o Android 9 Pie é a versão do sistema operativo mais presente nos equipamentos dos utilizadores por todo o mundo. Logo a seguir temos o Android 10, a versão mais recente com 25%, um número bastante positivo. Finalmente, temos os Oreo (8.1 e 8.0) e ironicamente o 6.0, ainda com 8.1%.

O Android 7.0 Nougat é que está em último, que veio depois do 6.0 Marshmallow. Ainda existem alguns sinais antigos de quando a fragmentação Android era má e este é um deles.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.