x57A Xiaomi anunciou oficialmente há poucos momentos um equipamento que vem abalar as fundações do mercado mobile, este novo Xiaomi Redmi Note 2 vem redefinir a nossa concepção de boa relação Qualidade/Preço, vem equipado com o mais potente processador da MediaTek, o Helio X10 e custa apenas 125$.

Já estávamos à espera que esta marca #chinaaopoder nos surpreende-se com a sua excelente relação Qualidade/Preço mas este Xiaomi Redmi Note 2 é “um exagero” de tanta especificação de topo com um preço de gama baixa, 125 dólares, mesmo com uma conversão directa para 125€, a esse preço no nosso mercado estamos limitados ao que de mais básico as marcas convencionais produzem, oxalá isso mude graças ao esforço da Xiaomi, entre outras.

Este Xiaomi Redmi Note 2 em termos de design segue a filosofia da marca com uma construção sólida, unibody, disponível em várias cores e com duas versões de memória interna, 16 GB ou 32 GB, sendo esta última ligeiramente mais cara (155$). No entanto, ambas versões possuem suporte para cartão microSD para expansão da memória interna.

   
Um breve apanhado das especificações do Xiaomi Redmi Note 2:
  • Ecrã de 5.5 polegadas com resolução Full HD (1080x 1920p)
  • Processador Helio X10 octa-core (8 núcleos Cortex A53)
  • Velocidade máxima de clock de 2.0 GHz/2.2 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • 16 GB/ 32 GB memória interna
  • Expansão via microSD
  • Dimensões: 152mm x 76mm x 8.25mm
  • Peso: 160 gramas
  • Bateria: 3060 mAh
  • Câmara traseira: 13 MP com detecção-fase AF
  • Câmara frontal de 5MP
  • MIUI 7 baseada no Android 5.0 Lollipop

Estávamos à espera de algo promissor, algo económico com algumas especificações acima de gama média mas nada nos precavia para este cenário! O Xiaomi Redmi Note 2 tem especificações dignas de um flagship, de um topo de gama, como termo de comparação temos o Meizu Mx5, outro #chinaaopoder topo de gama que utiliza o mesmo SoC Helio X10 mas custa mais do dobro! Até o HTC One M9 Plus que também usa este processador a 2.2 GHz e que custa perto de 700$, para terem uma noção dos valores.

Para conseguir este preço inacreditável o Xiaomi Redmi Note 2 tem uma construção em plástico, algo teve que ser sacrificado, afinal de contas isto deveria ser um gama média-baixa. De qualquer forma o seu design simples e sóbrio é agraciado com uma vasta gama de cores por onde escolher, tem uns bons 160 gramas de peso e 8.25mm de espessura portanto deverá ser bem sólido.

Se o seu processador surpreende, a sua câmara traseira também parece muito promissora. Temos aqui uma célula de 13 MP, sensor da Samsung com phase detection ou detecção de fase para um auto-focus em cerca de 0.1 segundos, a ser verdade, o Xiaomi Redmi Note 2 terá uma velocidade de focagem mais rápido do que praticamente todos os topos de gama (0.3 segundos).

Este Xiaomi Redmi Note 2 estará disponível quase de imediato na China, as primeiras encomendas vão começar a sair dos armazéns já no dia 16 de Agosto, no entanto não temos qualquer indicação sobre a sua disponibilidade fora da China. Deverá chegar também aos mercados indiano e quem sabe, ao brasileiro, tudo o resto dependerá dos revendedores e lojas online.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).