Em setembro de 2023, a Xiaomi revelou a série Redmi Note 13 e não é segredo que a marca chinesa está a trabalhar ativamente na geração sucessora.
Espera-se que a série Redmi Note 14 seja apresentada na mesma altura este ano e agora surgiram as primeiras informações que desvendam alguns dos atributos dos novos smartphones.
A informação chega através do leaker Digital Chat Station que recorreu à rede social chinesa Weibo para divulgar o que já sabe sobre a nova série.
De acordo com o conhecido leaker, um dos modelos da nova série Redmi vai integrar um ecrã AMOLED que vai fornecer uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização elevada. Digital Chat Station avança também que o terminal vai ser alimentado pelo processador Snapdragon 7s Gen 3 da Qualcomm.
Ainda que o leaker não revele qual dos terminais terá estas especificações, especula-se de que poderá ser o Redmi Note 14 Pro. Tudo porque o seu antecessor, Redmi Note 13 Pro, está equipado com o chip Snapdragon 7s Gen 2 e calcula-se que o sucessor faça uma atualização direta no que respeita ao processador.
O conhecido leaker chinês avança ainda que o mesmo terminal vai chegar ao mercado com uma bateria robusta de 5000 mAh, cujo suporte para carregamento rápido ainda está no segredo dos deuses.
Lançamento global do Redmi Note 14 só em 2025
À semelhança do que aconteceu com a geração anterior, o Redmi Note 14 apenas deverá ser lançado a nível global em 2025. Muito antes disso, por volta do outono, a série poderá ser oficialmente apresentada e disponibilizada no mercado chinês.
No entanto, não há ainda nenhuma pista ainda vinda da marca chinesa sobre a nova série Redmi. Tendo em conta que estamos ainda a uma distância considerável do seu lançamento, é possível que a Xiaomi só depois do verão comece a fornecer algumas informações sobre esta geração de smartphones.