Xiaomi 13 Pro: DxOMark não gostou da autonomia do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi 13 Pro é o mais recente smartphone topo de gama da gigante tecnológica. Apresentado em Barcelona no final de fevereiro, já foi bastante testado, inclusive pelos especialistas da DxOMark.

O aparelho passou pelos testes da bateria na plataforma, mas os resultados ficaram aquém do esperado. Conseguiu uma pontuação geral de 126 pontos, que lhe confere um modesto 40.º lugar no ranking.

The @Xiaomi #13Pro ranked among the best devices, just above the #Xiaomi12TPro. The autonomy was above average, the efficiency was very good and the charging experience was excellent.The #DXOMARK product review: https://t.co/PsjBsn0V4W pic.twitter.com/8Y4QfFpaI6

— DXOMARK (@DXOMARK) 14 de março de 2023

Em termos comparativos, o irmão Xiaomi 13 fica acima (128 pontos). O concorrente direto Samsung Galaxy S23 Ultra também (142 pontos). E claro, o líder Honor Magic5 Lite 5G está num ‘mundo’ à parte, com 152 pontos.

Mas o que diz a DxOMark sobre o aparelho? Este ficou dentro da média, com autonomia de 2 dias e meio em uso moderado. Mas em uso típico, ficou abaixo da média. E durante a noite perdeu em torno de 4%, quando não estava a fazer nada.

Ao ar livre e no modo calibrado o desempenho de autonomia é considerado “muito bom”, menos a transmitir música. O grande ponto forte do aparelho acaba por ser o carregamento de 120 W, capaz de carregar o aparelho em 31 minutos com fios.

Pontos fortes da bateria do Xiaomi 13 Pro

  • Baixas correntes de descarga ao transmitir vídeos e jogos
  • Excelente tempo de carregamento com 31 minutos com fio e 1 hora e 53 minutos sem fio
  • Muito boa recuperação de autonomia ao fazer uma carga rápida de 5 minutos
  • Eficiência de carga muito boa

Pontos fracos da bateria do Xiaomi 13 Pro

  • Pouca autonomia quando o dispositivo está inativo e o ecrã desligada, com 4% de perda por noite em média
  • Baixa autonomia ao transmitir música
  • Alto consumo residual do suporte sem fios quando o dispositivo está totalmente carregado e ainda colocado

Caso queiras saber mais detalhes sobre este teste, consulta o site oficial da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.