Xiaomi Redmi Note 12 Pro+ vai chegar com dois atributos impressionantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Avançam várias fontes que a nova série Redmi Note 12 chega ainda durante o mês de outubro, apesar de faltarem poucos dias para o seu fim.

Mas melhor que a chegada iminente é o facto de um modelo da nova série Redmi estar equipado com dois atributos impressionantes: sensor de 200 megapixéis e carregamento rápido de 210 watts!

Redmi Note 12 Pro+ com carregamento super rápido de 210 watts

Redmi Note 12
Cartaz a promover a nova série Xiaomi Redmi Note 12 Crédito@Xiaomi

São muitas as fontes que avançam que será durante a próxima semana, a última de outubro, que a Xiaomi vai lançar a tão aguardada série Redmi Note 12. A nova família conta com três equipamentos, modelo base, Note 12 Pro e Note 12 Pro+, sendo que este último chega com atributos impressionantes.

Mas já lá vamos. De acordo com os últimos rumores as variantes Pro vão estar equipadas com o processador Dimensity 1080 SoC da MediaTek, sendo desconhecido o chip presente no Redmi Note 12 base.

Agora sim, falemos de um atributo bastante impressionante e ainda mais desejável. Ao que tudo indica, o Redmi Note 12 Pro+ chega com suporte para carregamento rápido de 210 watts. Será o primeiro terminal da submarca Xiaomi a ter um carregamento tão célere.

Na promoção da nova série da Redmi, a Xiaomi já fez saber publicamente que esta chega com tecnologias inovadores. A confirmar-se a informação, este pode ser um dos argumentos de venda mais forte da série mais avançada da Redmi.

Note 12 Pro+: será o primeiro smartphone Redmi com sensor de 200 megapixéis?

Mas não é apenas no suporte para carregamento rápido que o modelo avançado Note 12 Pro+ se poderá destacar. Este pode também ser o primeiro modelo Redmi a integrar um super sensor com 200 megapixéis de resolução.

Tudo porque foi também um modelo Redmi o primeiro a integrar um sensor com 108 megapixéis. E, uma vez que a Xiaomi já lançou o 12T com um sensor deste calibre, pode agora também fazê-lo na sua submarca Redmi e ser a primeira a disponibilizar este atributo no segmento de gama média de smartphones.

O próprio cartaz que anuncia a nova série aponta um pouco nesse sentido, ao incluir uma imagem que poderá ser um sensor.

Certezas não há, mas durante a próxima semana já poderemos confirmar esta e outras especificações da série Note 12 na sua apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt