Xiaomi MIUI 14: quando chega e a que smartphones chega primeiro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo aponta para que a nova interface MIUI 14 seja revelada oficialmente em dezembro, ao lado da nova série de smartphone Xiaomi 13.

A sua disponibilidade global não deverá acontecer antes do início do próximo ano e serão nove dispositivos a receber a interface em primeiro lugar. Neste artigo mostramos-te a lista de todos os equipamentos.

Xiaomi MIUI 14: quando chega aos utilizadores?

Redmi K50 Ultra
O Redmi K50 Ultra poderá ser um dos primeiros dispositivos a receber a nova interface MIUI 14 Crédito@Xiaomi/Weibo

Todas as pistas apontam para que a nova interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13, seja apresentada oficialmente em dezembro, lado a lado, com a nova série de smartphones de topo Xiaomi 13.

Para já, alguns utilizadores selecionados têm estado a testar a versão alfa e beta da interface, sobretudo no país de origem da marca, a China.

Depois de ser revelada, a MIUI 14 não fica de imediato disponível, a nível global. Aliás, só no início de 2023 é que a marca poderá começar a disponibilizar a interface personalizada para mais regiões do mundo.

Claro que os utilizadores chineses vão ter acesso imediato à nova interface, visto que esta chega já instalada na série flagship Xiaomi 13 que será colocada à venda no mercado daquele país, possivelmente, poucos dias após a sua apresentação oficial.

Lista de equipamentos que vão receber em primeiro lugar a MIUI 14

Podemos calcular quais são os primeiros equipamentos a receber a nova MIUI 14, a partir da lista de dispositivos elegíveis para testar a versão beta da interface. Nesse sentido, existem nove felizes contemplados:

  • Xiaomi 12T Pro
  • Xiaomi 12S
  • Xiaomi-12S Pro
  • Xiaomi 12S Ultra
  • Redmi K50
  • Redmi-K50 Pro
  • Redmi K50 Ultra
  • Xiaomi13
  • Xiaomi 13Pro

Como não podia deixar de ser, a Xiaomi vai começar por disponibilizar a sua nova interface para os modelos topo de gama da sua marca própria e também da submarca Redmi.

No entanto, como é hábito da marca, ao longo do próximo ano todos os terminais – Xiaomi, Redmi e POCO – vão receber esta grande atualização, desde que se encontrem dentro do prazo dado pela marca para receber upgrades.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt