Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi: novo smartphone 12 Lite 5G NE a caminho da Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Xiaomi 12 Lite 5G NE passou já pelas certificações necessárias ao seu lançamento na Europa que deve acontecer até ao final deste mês.

O modelo deve ser uma versão renomeada do terminal Xiaomi Civi 2 lançado recentemente no mercado chinês.

Xiaomi 12 Lite 5G NE chega ao mercado europeu até ao final de outubro

Série Xiaomi 12
O Xiaomi 12 Lite está disponível em Portugal por um preço de 449,99 euros na Xiaomi Store Portugal

De acordo com os últimos rumores, a Xiaomi está a preparar o lançamento de um novo smartphone no mercado europeu. O modelo terá a designação comercial de Xiaomi 12 Lite 5G NE e deverá ter o lançamento oficial até ao fim deste mês de outubro.

O terminal Lite já recebeu as cerificações europeias necessárias, o que vem reforçar a ideia de que será disponibilizado ainda este mês.

Entretanto, os sites de certificação desvendaram já algumas das suas especificações. No site da FCC foi possível averiguar que o Xiaomi 12 Lite 5G NE terá três configurações: uma com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, outra com 8 GB + 128 GB e uma terceira versão com 8 GB de RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Mas alguns rumores foram mais longe e avançam que este terminal será uma “cópia” do Xiaomi Civi 2, recentemente lançado no mercado chinês. Recordemos aqui as suas especificações.

Especificações Xiaomi 12 Civi

Lançado em setembro deste ano, o Xiaomi Civi 2 chegou equipado com o processador Snapdragon 7 Gen 1 emparelhado com 8 ou 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de armazenamento interno.

Executa o sistema operativo Android 12 sob a interface MIUI 13 e conta com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz, 1000 nits de brilho máximo e ainda suporte para HDR10+ e Dolby Vision.

Destaque para o departamento ótico deste terminal que conta com duas câmaras frontais de 32 megapixéis. Já na configuração de câmara traseira tripla apresenta um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de 20 megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

De resto, é alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts que, de acordo com a marca, leva a bateria aos 100% em 40 minutos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt