Xiaomi Redmi Note 12 pode chegar já em outubro com estas novidades

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi prepara atualmente o lançamento de uma nova gama de smartphones para o segmento de gama média / alta e gama alta, com os Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro a chegar muito em breve. Porém, a fabricante estará também a preparar um novo alinhamento de smartphones custo / benefício, os Xiaomi Redmi Note 12.

Segundo as novas fugas de informação, a apresentação dos Redmi Note 12 deve ocorrer durante o próximo mês de outubro. Para além disso, o seu lançamento no mercado deve preceder um dos mais importantes feriados e ocasiões de compra na China, o dia 11 de novembro, o “The Single’s Day”, comparável à Black Friday do ocidente.

Smartphones Xiaomi Redmi Note 12 podem ser apresentados em outubro de 2022

Redmi Note 12 series Leaked Specs & PriceAG Glass Back6.67" fhd+ 120Hz amoledD-900, D-1050, D-1080 (leaked)50+8+2/16 mp6/8/12 gb ram, 128/256 gb rom, lpddr4x, ufs 3.1120w chargerPrice1000 yuan - 2000 yuan (2 different models)#RedmiNote12 pic.twitter.com/t3AsDRvrAR

— GADGET WORLD (@GadgetWorldMM) 26 de setembro de 2022

Ainda que até ao momento as fugas de informação sejam parcas para este modelo, é agora apontada a chegada desta nova gama a tempo do maior festival de compras da China. Assim sendo, e para que tal aconteça, os novos modelos Xiaomi Redmi Note 12 terão que ser apresentados antecipadamente, o que nos coloca perante o próximo mês de outubro.

Para já é apenas uma possibilidade, mas de acordo com a publicação chinesa MyDrivers, há bons indícios a apontar nesse sentido. Em simultâneo, temos também a confirmação de lançamentos bi-anuais para a gama de smartphones Xiaomi Redmi.

Este ponto foi avançado pelo responsável máximo da Redmi, Lu Weibing, o presidente do Xiaomi Group China, já no início deste ano através da rede social chinesa, Weibo.

Duas iterações de smartphones Xiaomi Redmi por ano

Xiaomi Redmi Note 12

A nova gama de smartphones deve contar com pelo menos três modelos aquando do lançamento. Segundo as fugas de informação estes serão os "pequenos flagships", especialmente o modelo Pro, Xiaomi Redmi Note 12 Pro que liderará a gama.

Há ainda a sugestão de um Redmi Note 12 Pro+ (Plus) a juntar-se ao trio como versão mais poderosa. Em simultâneo, poderemos ter também um modelo mais barato, o Remi Note 12S, com caraterísticas mais modestas e preço mais em conta.

Já de acordo com o leaker Digital Chat Station, teremos carregamento rápido até 120 W nos dois modelos mais avançados. Esta possibilidade voltou recentemente a ser avançada no Twitter, mostrando-se efetivamente plausível.

Lançamento na Europa deve ocorrer apenas em 2023

Redmi Note 12 Series Will Feature120/210W (High End Variant)Fast Charging ⚡⚡Dimensity 1080 (Expected Name)

— Ankit (@TechnoAnkit1) 20 de setembro de 2022

Tal como já é hábito na Xiaomi, o lançamento europeu de determinados modelos no mercado global e / ou europeu, estará reservado para uma altura posterior. Mais concretamente, durante os primeiros meses de 2023, mais uma vez de acordo com as fugas de informação.

As principais caraterísticas técnicas incluirão também o processador Dimensity 1300 da MediaTek. Isto para além de uma câmara principal tripla de 50 MP.

É ainda sugerido que os modelos de topo apresentem duas câmaras de 50 MP para o sensor principal e o ultra-grande angular, para maior concordância de cor.

Por fim, de momento, contudo, não dispomos de mais informações sobre esta gama de smartphones Android a chegar com a interface MIUI da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.