Xiaomi lança máquina de lavar e secar roupa que vais querer comprar!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi acaba de lançar um novo produto para o lar IoT que cativou a nossa atenção e certamente também fará as delícias dos consumidores. Em causa está a MIJIA Washing & Drying Machine, máquina de lavar e secar roupa a chegar ao portefólio Xiaomi.

Trata-se de uma nova versão lançada agora pela fabricante chinesa com funções reforçadas e um novo ecrã OLED a revestir o seu painel de controlo. Para além disso, o seu design mostra-se moderna, simples e elegante, com construção em metal.

Este é a nova máquina de lavar MIJIA Washing & Drying Machine

Máquina de lavar e secar Xiaomi MIJIA Washing & Drying Machine

A nova máquina de lavar roupa Xiaomi apresenta-se em cinza-escuro, com corpo construído em metal. Tem uma capacidade de 10 kg e destaca-se também pelas funções avançadas de limpeza da roupa e desinfeção com sistema de vapor para maior penetração.

A limpeza e esterilização são, com efeito, os principais pontos de venda da nova MIJIA Washing & Drying Machine. Esta máquina de lavar Xiaomi afirma conseguir penetrar melhor nos tecidos graças ao sistema de vapor de eliminar bactérias, vírus, e não só.

Design e qualidade de construção reforçados na máquina de lavar Xiaomi

Máquina de lavar e secar Xiaomi MIJIA Washing & Drying Machine

Tudo isto, claro, sem danificar os tecidos, mesmo os mais delicados. Fá-lo com recurso a programas especializados em diferentes tecidos e tipos de carga, adaptando automaticamente vários parâmetros em cada ciclo de lavagem e limpeza.

Segundo a Xiaomi, uma pequena quantidade de água é aquecida rapidamente para gerar um fluxo quase instantâneo de vapor capaz de encher a cuba de lavagem, o seu cilindro principal.

Há, contudo, um botão individual para controlo do programa de esterilização com recurso ao vapor que pode ser controlado para o utilizador e utilizado também com outros programas, acrescentado à lavagem.

Também de acordo com a Xiaomi, a nova MIJIA Washing & Drying Machine elimita até 99,99% dos vírus como o H1N1 (gripe A) e 100% de eliminação dos ácaros e pequenos parasitas que possam causar alergias, ou outro tipo de incómodo ao ser humano.

Controlo simples através do ecrã OLED na máquina de lavar MIJIA

Máquina de lavar e secar Xiaomi MIJIA Washing & Drying Machine

Em simultâneo, a MIJIA Washing & Drying Machine está equipada com um novo ecrã OLED a cores. Ademais, a interface de controlo assemelha-se à UI dos nossos smartphones, com um ângulo de visão ideal de 32.º para controlo fácil e desimpedido da máquina.

A máquina de lavar Xiaomi é alimentada por um motor elétrico com tração direta ou direct drive. Desse modo, temos um controlo preciso da velocidade de operação, menos ruído e vibração durante o funcionamento e a promessa de maior longevidade.

Para além disso, segundo a Xiaomi, os algoritmos da marca garante que a máquina enruga menos a roupa durante o funcionamento da mesma. Para além disso, o motor usa um sistema de levitação magnética que limita o seu ruído de funcionamento aos 50 dB.

Destaque para as funções de esterilização da roupa na MIJIA Washing & Drying Machine

Máquina de lavar e secar Xiaomi MIJIA Washing & Drying Machine

Esta máquina de lavar e secar roupa da Xiaomi também suporta a sua própria assistente virtual, a XiaoAI, na China. Pode ser controlada através de comandos de voz para selecionar programas específicos e tipos de lavagem padrão.

Por fim, esta máquina de lavar e secar MIJIA Washing & Drying Machine 335 dólares na China, à atual taxa de conversão dos 2 399 yuan anunciados para este produto na loja online Jingdong (JD.com).

De momento não há previsão de chegada desta máquina de lavar e secar Xiaomi ao mercado da Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.