iPhone 14 Pro Max é o smartphone com melhor ecrã do mundo. Esta é a razão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 14 Pro Max é o mais recente smartphone topo de gama da Apple. Chegou a Portugal há uma semana e tem, segundo os mais recentes testes da DxOMark, o melhor ecrã do mundo em qualquer smartphone.

O smartphone foi testado pelos especialistas desta plataforma, tendo recebido uma pontuação impressionante de 149 pontos. Supera o anterior líder, o iPhone 13 Pro Max, que havia alcançado 145 pontos.

Legibilidade do iPhone 14 Pro Max destaca-se por conta do pico de brilho de 2000 nits

E uma característica que se destaca claramente face a qualquer concorrente, e que é a principal razão desta pontuação: a legibilidade. Isto porque o novo iPhone 14 Pro Max chega com um pico de brilho de 2000 nits, que melhora e muito a tua experiência de visualização, principalmente em situações onde o sol incide de frente no terminal.

Pontuação de ecrã do iPhone 14 Pro Max na DxOMark
Pontuação de ecrã do iPhone 14 Pro Max na DxOMark

Pontos fortes do ecrã do Apple iPhone 14 Pro Max

  • Melhor desempenho ao ar livre, graças ao brilho impressionante (medido em mais de 2000 nits) que melhora a legibilidade e a reprodução de cores
  • O HDR mostra um ajuste de contraste refinado, próximo à intenção artística, e o brilho no interior (1090 nits) é adequado para desfrutar de conteúdo HDR
  • Quase nenhuma queda de frames é visível ao reproduzir vídeos ou ao jogar

Pontos fracos do ecrã do Apple iPhone 14 Pro Max

  • Visto de lado, a gama de cores muda para verde, o que afeta a renderização do tom de pele
  • A interação de toque não tem suavidade ao jogar
  • Algumas transições de iluminação imprecisas ao ver conteúdo de vídeo

O smartphone recebe assim uma pontuação de destaque, e mostra-se um equipamento ótimo para usar na rua, mas também para jogar ou consumir multimédia. A notch não está lá, mas foi substituída pela denominada Dynamic Island (Ilha Dinâmica).

O iPhone 14 Pro Max já pode ser comprado nas lojas em Portugal, e começa nos 1499 €.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.