Xiaomi Redmi Note 12 com modelo Turbo a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Foi em outubro de 2022 que a Xiaomi deu a conhecer a série Redmi Note 12 que chegava com três novos modelos: Note 12, Note 12 Pro e Note 12 Pro+.

Intensificam-se agora os rumores de que esta série de smartphones vai ganhar um novo modelo Turbo, cujos pormenores técnicos começam a ser conhecidos.

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo pode integrar processador Qualcomm

We should expect one more Redmi Note 12 device, #RedmiNote12Turbo. Unfortunately, I don't know anything about that except the fact it's powered by Qualcomm CPU and the device codename is "marble".

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 9 de janeiro de 2023

Em outubro do ano passado, a Xiaomi lançou no mercado chinês a série Redmi Note 12 que trazia consigo três novos modelos. Todos eles a cumprirem os requisitos desta submarca da Xiaomi, ou seja, recursos interessantes aliados a um custo mais económico.

O mercado global aguarda ainda que esta série chegue às prateleiras de todo o mundo, mas antes de isso acontecer, parece que a marca chinesa prepara-se já para aumentar esta família com um modelo Turbo.

Não é a primeira vez que ouvimos falar neste novo smartphone. Anteriormente, o leaker Kacper Skrzypek tinha já falado da sua existência na rede social Twitter, afirmando que este seria um modelo alimentado por um processador Qualcomm.

A confirmar-se esta informação, a série ficava perfeitamente dividida entre chips MediaTek e Qualcomm. Recorde-se que o Note 12 é alimentado pelo Snapdragon 4 Gen 1 da Qualcomm enquanto os modelos Note 12 Pro e Note 12 Pro+ integram o chip Dimensity 1080 da MediaTek.

Mas parece que o novo Redmi Note 12 Turbo terá direito ao processador Snapdragon 7 Gen 2 da Qualcomm que ainda não foi anunciado oficialmente pela fabricante de chips.

Por essa mesma razão, o Redmi Note 12 Turbo está “dependente” do anúncio da Qualcomm para ser lançado no mercado.

Novos rumores revelam mais especificações do Redmi Note 12 Turbo

Entretanto, na rede social chinesa Weibo surgiram novas informações sobre este modelo Turbo da Redmi. De acordo com essas fontes, o modelo vai chegar equipado com um ecrã OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

O Note 12 Turbo traz consigo também 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno, além de uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

De resto, as mesmas fontes sugerem que a configuração de câmara traseira tripla do modelo terá um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um segundo sensor de oito megapixéis e um terceiro com dois megapixéis de resolução.

Infelizmente, até agora nenhuma das fontes avançou com um possível preço para o novo modelo Redmi Note 12 Turbo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt