Smartphone Vivo Y55s 5G é a nova aposta qualidade / preço para 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Vivo é uma das mais recentes fabricantes chinesas a entrar oficialmente no mercado de dispositivos móveis em Portugal. Integrando o grupo BBK Eletronics no qual se conta também a OPPO e a OnePlus, temos agora um novo smartphone Vivo a chegar ao mercado global, nomeadamente o modelo Vivo Y55s 5G.

Em causa está mais uma geração dos Y55, nome que a fabricante efetivamente quer reforçar a dar a conhecer ao mundo, totalizando assim cinco iterações de smartpbones Vivo Y55. A título de curiosidade recordamos que o primeiro smartphone com este nome, o Vivo Y55s foi lançado em 2017 pela marca.

Vivo lança versão global do novo smartphone Vivo Y55s 5G

smartphone Vivo Y55s 5G
Imagem promocional do smartphone Vivo Y55s 5G.

O smartphone Vivo Y55s 5G é o mais recente modelo a receber este nome, chegando em breve aos mercados globais com boa relação qualidade / preço. De momento, note-se, aguardamos pela confirmação da sua data de estreia em Portugal.

Ainda que o seu nome seja virtualmente o mesmo de vários outros smartphones da marca, temos melhorias e novas caraterísticas técnicas para os mercados globais.

A principal diferença entre o anterior smartphone a receber este nome e o novo modelo é a capacidade de bateria. Na prática, passamos de 6 000 mAh para uns mais elegantes 5 000 mAh, permitindo-lhe reduzir o perfil e espessura do smartphone.

Conexão 5G, câmara tripla e ecrã Full-HD+ são alguns dos seus trunfos para 2023

smartphone Vivo Y55s 5G
As principais caraterísticas técnicas do smartphone Vivo Y55s 5G.

O smartphone Vivo Y55s 5G apresenta uma potência de carga a 18 W, ficando assim no limiar do carregamento rápido. Porém, o seu perfil é agora mais elegante, com as suas dimensões a totalizarem 164 x 75,84 x 8,25 mm (altura x largura x espessura).

Por outro lado, o seu peso de 187 gramas acaba por se adequar bem ao tamanho, altura e espessura do telefone. Ou seja, temos aqui um telefone elegante, com design atual e a câmara frontal alojada no notch em formato de gota de água.

Assim que chegar ao mercado nacional, este dispositivo móvel poderá ser adquirido em dois tons de cor, o Galaxy Blue, nas imagens, bem como o Preto, mais discreto.

Processador MediaTek Dimensity 700 com até 6 GB de memória RAM

smartphone Vivo Y55s 5G
Os dois esquemas de cor para o smartphone Vivo Y55s 5G.

O smartphone Vivo Y55s 5G usa o processador MediaTek Dimensity 700, um chipset competente de gama média / baixa. Terá também desde 4 GB até 6 GB de memória RAM, infelizmente sem uma opção mais generosa com 8 GB de memória RAM.

Temos também 128 GB de armazenamento interno, uma configuração única e sem possibilidade de expansão via cartão de memória micro SD. Ademais, temos conetividades Dual SIM 5G, Wi-Fi de banda dupla, conexão Bluetooth 5.1, uma porta USB Type-C, com suporte para OTG, além do rápido FM e, por fim, NFC.

smartphone Vivo Y55s 5G

O smartphone inclui uma câmara fotográfica principal tripla de 50 MP (f/1,8), com duas câmaras adicionais de 2 MP (f/2,4) na sua traseira. Temos também uma câmara frontal de 8 MP (f/1,8) para as selfies e auto retratos.

Por fim, o preço da versão global do smartphone Vivo Y55s 5G é de 263 dólares ou cerca 241 euros à atual taxa de conversão para a versão com 4 GB de memória RAM. Já a versão com 6 GB de RAM custa 280 dólares, cerca de 257 euros à atual taxa de câmbio.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.