Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Redmi Note 12 chega brevemente com câmara de 50 MP e carga a 120 W

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As novidades chegam-nos através do leaker Digital Chat Station (DCS), fonte assídua e credível de informações alusivas aos mais variados lançamentos de dispositivos móveis. Em causa está agora um dos melhores smartphones Xiaomi de gama média a chegar no final do ano ao mercado doméstico e possivelmente no 1.º trimestre à Europa, o Xiaomi Redmi Note 12.

Os destaques deste modelo serão a câmara principal de 50 MP, bem como o sistema de carregamento rápido da bateria com 120 W de potência e respetivo carregador incluído na caixa. Importa frisar que estes trunfos marcarão presença na versão chinesa do smartphone Android, devendo também constar da versão internacional (global).

Xiaomi Redmi Note 12 começa a revelar os seus segredos para 2023

Xiaomi Redmi Note 12
O atual smartphone Redmi Note 11T Pro, já disponível na China.

O leaker em questão revelou que o smartphone manterá o aspeto geral dos modelos atuais - geração Redmi Note 11 - com aspeto retangular e margens retas. Terá, ademais, um ecrã plano, perfurado ao centro pela câmara frontal, e arestas bem definidas.

Sucintamente, o design geral do produto será muito similar aos equipamentos atuais, com diferenças sobretudo na disposição de câmaras fotográficas, na traseira. Aí, encontraremos também um dos seus maiores trunfos com câmara principal de 50 MP, grande angular.

Para além desta câmara principal teremos também uma ultra grande angular de 8 MP, bem como uma terceira câmara, macro, de 2 MP para completar o alinhamento. Ao que tudo indica, a marca utilizará novos sensores, apesar de a resolução permanecer virtualmente inalterada entre gerações.

Carregamento rápido do smartphone Xiaomi até 120 W

Xiaomi Redmi Note 12

O carregamento rápido a 120 W será visão comum nos Xiaomi Redmi Note 12, tecnologia que a marca quer popularizar junto dos seus smartphones de gama média. Será, portanto, um dos vetores de inovação da marca durante 2023.

Aliás, isto é algo que já encontramos no smartphone Xiaomi Redmi Note 11 Pro+, já em fim de linha, com as últimas unidades a serem comercializadas também em Portugal.

Xiaomi Redmi Note 11 Pro+

Ecrã: AMOLED Full-HD+ de 6,67'' a 120 Hz
Processador: MediaTek Dimensity 5G
Bateria: 4500 mAh
Câmaras: 108 MP + 8 MP + 2 MP
Extras: carga a 120 W

A fabricante chinesa incluirá o carregador / adaptador USB indicado para que o utilizador possa, de imediato, tirar partido deste trunfo do dispositivo móvel. O mesmo se aplicando ao cabo USB, por norma mais grosso, para suportar este valor de potência máxima.

O Redmi Note 12 será uma versão aperfeiçoada do atual Redmi Note 11 Pro+

Xiaomi Redmi Note 12

Permitindo uma carga completa em cerca de 20 minutos, o próximo Xiaomi Redmi Note 12 trará mais liberdade para os seus utilizadores. Algo que, Lu Weibing, homem forte da Redmi, tem destacado nas suas redes sociais, nomeadamente as vantagens deste padrão de carga rápida.

Aguardamos agora pela apresentação oficial da gama Redmi Note 12, possivelmente no final do ano, na China. Este modelo deve chegar à Europa posteriormente, no 1.º trimestre de 2023.

Entretanto ainda ficaremos a conhecer, muito provavelmente, a geração Xiaomi 12T de gama alta, e possivelmente os Redmi 11T, estes últimos ainda por confirmar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.